HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/05/2024



Sem Categoria

PT quer furar a “bolha” e chegar em todos paranaenses

 PT quer furar a “bolha” e chegar em todos paranaenses

Conversar com todos. Essa é a estratégia do PT para viabilizar a candidatura do presidente Luis Inácio Lula da Silva e dos candidatos a deputados federais e estaduais no Paraná. Segundo o presidente estadual do partido, o deputado estadual Arilson Chiorato, o trabalho desse ano é furar a bolha e atingir as pessoas não atingidas pelas propostas petistas.

“Aprendemos muito com a eleição da Dilma e o seu impeachment. E vimos a onda de fake news crescer. Então nos estruturamos para melhorar a disseminação da nossa mensagem”, diz.

Chiorato afirma que o partido montou a sua rede de informação, com notícias boas e desmentidos de fake news, pois teme uma enxurrada de notícias falsas nessa eleições. “Dessa vez temos linhas de transmissão e grupos em aplicativos com pessoas filiadas, com os movimentos sociais e com simpatizantes, que espalham para outros grupos fora do nosso convívio”, diz.

Chiorato conta que o PT tem adotado a postura de ir, ouvir e dialogar. “Estamos conversando com todo mundo, não só com quem do nosso espectro político. Estamos falando com os arrependidos que votaram em Bolsonaro (presidente Jair Bolsonaro) e convencendo a votar em Lula”, afirma.

Proporcional
Com relação a disputa para deputados estaduais e federais, o PT decidiu sair dos nichos e lançar candidatos que tem apelos regionais. Serão lançados 56 candidatos a deputado estadual e 31 a deputado federal. “Temos, nesse rol, os deputados já com mandatos, seja estadual ou federal, e aqueles que buscam seus espaços”, diz.

Chiorato afirma que o número final de candidatos pode mudar diante da possibilidade de federações partidárias. Ele garante que o PT está disposto abrir mão de nomes para viabilizar os parceiros da federação.

Leia Também

                       
De Curitiba ao Litoral

De Curitiba ao Litoral

Para este final de semana selecionamos opções de eventos na

A Curitiba da sopa de letrinhas e os radialistas

A Curitiba da sopa de letrinhas e...

Sou um assíduo ouvinte de rádio. Minhas emissoras (ou “estações”,

“ESG é mensurável. Não tem promessa, tem relatório”

“ESG é mensurável. Não tem promessa, tem...

A frase que dá título a este texto foi dita

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *