No futebol de fim de semana, os peladeiros fazem de tudo para estar no time que vai vencer. Poucas pessoas gostam de ficar no time mais fraco. E parece que essa mesma característica vale para alguns políticos que preferem se unir ao vencedor, independentemente de programas e ideologias.
Neste momento, o time do governador Ratinho Junior é o time campeão (como foi uma época, Jaime Lerner, Roberto Requião e Beto Richa), tendo grande chances de ser reeleito. E todos querem orbitar perto de Ratinho. Tem sido assim com o grande números de deputados se filiando ao PSD de Ratinho Junior. O mesmo com partidos como o Republicanos, Solidariedade e PSB, de Luciano Ducci.
Agora é a vez do União Brasil. A turma dos ex-Dem e dos ex-PSL já se reuniram com o chefe da Casa Civil de Ratinho Junior, João Carlos Ortega (PSC), que articula o apoio do partido à reeleição do governador. A turma dos caciques do União Brasil foi em peso para decidir que querem ajudar o time vencedor.
Na reunião participaram o Presidente do União Brasil Paraná, Felipe Francischini, o vice-presidente e pré-candidato a deputado federal, Nelsinho Padovani, Tesoureiro, o ex-deputado Fernando Francischini, a vereadora de Curitiba, Flavia Francischini, deputado Plauto, Deputado Nelson Justus, Deputado Guerra, Deputado Dr. Batista, Deputado Rusch, Deputado Do Carmo, Deputado Bacil e o Chefe da Casa Civil Ortega e demais membros do partido e amigos.