HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/05/2024

Saúde vai dividida na escolha de seu representante no Legislativo

Se tinha um corpo político que era coeso era o da Saúde Pública estadual e do município de Curitiba. Desde que Luciano Ducci (PSB) se tornou o principal representante, formou-se um grupo forte, com o deputado estadual Michelle Caputo (PSDB) e a ex-secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

 

Nessa eleição, houve uma divisão. O lançamento da candidatura de Marcia Huçulak, muito prestigiada pelo trabalho durante a pandemia da Covid, rachou esse grupo e pegou em cheio os planos de Caputo.

 

E o surgimento da forte liderança do ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também pôs em xeque este grupo tão coeso. Tudo indica que Caputo e Ducci vão enfrentar oposição no nicho, onde surfavam e tinham votos garantidos.

 

Beto Preto sai para deputado federal, enfrentando Ducci, e Marcia Huçulak vai para deputada estadual, em um confronto direto com Caputo. Beto e Marcia são as novidades na área da Saúde e conseguiram respeito de donos de hospitais, indústrias farmacêuticas e de fornecimento de material hospitalar, além do corpo técnico e servidores.

 

Somente em outubro será possível ver quem representará este setor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

z