HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Saúde vai dividida na escolha de seu representante no Legislativo

 Saúde vai dividida na escolha de seu representante no Legislativo

Se tinha um corpo político que era coeso era o da Saúde Pública estadual e do município de Curitiba. Desde que Luciano Ducci (PSB) se tornou o principal representante, formou-se um grupo forte, com o deputado estadual Michelle Caputo (PSDB) e a ex-secretária municipal da Saúde, Marcia Huçulak.

 

Nessa eleição, houve uma divisão. O lançamento da candidatura de Marcia Huçulak, muito prestigiada pelo trabalho durante a pandemia da Covid, rachou esse grupo e pegou em cheio os planos de Caputo.

 

E o surgimento da forte liderança do ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, também pôs em xeque este grupo tão coeso. Tudo indica que Caputo e Ducci vão enfrentar oposição no nicho, onde surfavam e tinham votos garantidos.

 

Beto Preto sai para deputado federal, enfrentando Ducci, e Marcia Huçulak vai para deputada estadual, em um confronto direto com Caputo. Beto e Marcia são as novidades na área da Saúde e conseguiram respeito de donos de hospitais, indústrias farmacêuticas e de fornecimento de material hospitalar, além do corpo técnico e servidores.

 

Somente em outubro será possível ver quem representará este setor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *