HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

03/05/2024



Sem Categoria

Marcha reúne 2,5 mil trabalhadores do campo em Curitiba

 Marcha reúne 2,5 mil trabalhadores do campo em Curitiba

Mais de 2.500 trabalhadores da cidade, camponeses e indígenas marcharam pelas ruas do centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira (13). A ação faz parte da Jornada de Lutas por Teto, Terra e Trabalho, organizada por dezenas de movimentos populares do campo e da cidade.

 

Idosos, adultos e crianças, muitas de colo ou em carrinhos, defenderam o direito humano à moradia, emprego, território para plantar e alimentos saudáveis e vida digna.

Depois de caminhar da Praça Rui Barbosa até o Centro Cívico, um grupo de representantes de cada comunidade e representantes do Poder Executivo Estadual, do Poder Judiciário e da Universidade Federal se reuniram para uma Audiência Pública de negociação.

José Damasceno, integrante da direção do MST Paraná, avalia a marcha como parte de uma construção coletiva entre trabalhadores do campo e da cidade. “A luz no final do túnel nunca apagou, mesmo em período difícil, de travessia dura, nós sempre mantemos acesa a vontade de lutar, de vencer, e nunca esquecemos a nossa história e as nossas origens. Por isso, esperançar e necessário, e vencer é possível. Com certeza venceremos, se a gente continuar com essa alto estima e essa vontade de lutar”.

 

O dirigente diz que há um contexto de retomadas das lutas populares: “Nesse momento, em toda a sociedade brasileira há uma retomada na sociedade brasileira, e nós não mais voltaremos pra casa. Tenho certeza que vamos vencer”.

 

 

 

Leia Também

                       
De ponta a ponta, Leclerc vence GP da Austrália

De ponta a ponta, Leclerc vence GP...

No retorno do GP da Austrália à Fórmula 1 após

Alienação parental é prática nefasta e precisa ser combatida

Alienação parental é prática nefasta e precisa...

Alienação parental é o mesmo que a interferência na formação

Ministros do STF são hostilizados por manifestantes em Nova York

Ministros do STF são hostilizados por manifestantes...

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados, na noite

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *