HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Marcha reúne 2,5 mil trabalhadores do campo em Curitiba

 Marcha reúne 2,5 mil trabalhadores do campo em Curitiba

Mais de 2.500 trabalhadores da cidade, camponeses e indígenas marcharam pelas ruas do centro de Curitiba na manhã desta quarta-feira (13). A ação faz parte da Jornada de Lutas por Teto, Terra e Trabalho, organizada por dezenas de movimentos populares do campo e da cidade.

 

Idosos, adultos e crianças, muitas de colo ou em carrinhos, defenderam o direito humano à moradia, emprego, território para plantar e alimentos saudáveis e vida digna.

Depois de caminhar da Praça Rui Barbosa até o Centro Cívico, um grupo de representantes de cada comunidade e representantes do Poder Executivo Estadual, do Poder Judiciário e da Universidade Federal se reuniram para uma Audiência Pública de negociação.

José Damasceno, integrante da direção do MST Paraná, avalia a marcha como parte de uma construção coletiva entre trabalhadores do campo e da cidade. “A luz no final do túnel nunca apagou, mesmo em período difícil, de travessia dura, nós sempre mantemos acesa a vontade de lutar, de vencer, e nunca esquecemos a nossa história e as nossas origens. Por isso, esperançar e necessário, e vencer é possível. Com certeza venceremos, se a gente continuar com essa alto estima e essa vontade de lutar”.

 

O dirigente diz que há um contexto de retomadas das lutas populares: “Nesse momento, em toda a sociedade brasileira há uma retomada na sociedade brasileira, e nós não mais voltaremos pra casa. Tenho certeza que vamos vencer”.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *