HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/04/2024



Capital

Mutirão vai orientar a população trans sobre retificação de pronome e gênero

 Mutirão vai orientar a população trans sobre retificação de pronome e gênero

Na próxima segunda-feira (02) será realizado o ‘Mutirão de Orientação para Retificação de Prenome e Gênero para a População Trans’ voltado a auxiliar mulheres e homens trans que desejam iniciar o processo para retificar o prenome e o gênero em suas certidões. O evento é gratuito e será realizado das 10h às 17h, na sede central da Defensoria Pública, na Rua José Bonifácio, 66, 3º andar, no Centro, atrás da Catedral Basílica de Curitiba.

 

O mutirão foi organizado pela Prefeitura de Curitiba em parceira com a Defensoria Pública do Estado do Paraná e fornecerá suporte para travestis, transexuais e pessoas não binárias que desejam iniciar esse processo de alteração. No dia também estarão presentes representantes do Instituto de Identificação do Paraná para informar sobre a alteração no Registro Geral.

 

“Será a primeira vez que o mutirão será feito em uma parceria da Defensoria Pública com a Prefeitura de Curitiba. Além do aumento de buscas da população para retificação de prenome e gênero, reconhecemos a importância e necessidade da realização do mutirão”, explicou o assessor de Políticas da Diversidade Sexual da Prefeitura, Fernando Roberto Ruthes.

 

Para o mutirão, é importante levar alguns documentos como:

  • RG e CPF
  • Título de Eleitor(a)
  • Certificado de reservista ou de dispensa do serviço militar obrigatório para mulheres trans
  • Comprovante de endereço ou declaração de endereço

1 Comment

  • Lamento esse tipo de gasto.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *