Ao que tudo indica, o deputado estadual Alexandre Curi (PSD) deve conquistar o seu sexto mandato na Assembleia Legislativa. Aos 43 anos, ele é considerado um dos mais influentes parlamentares da casa e, nos bastidores, há conversas de torná-lo senador em 2026 ou compor a chapa ao governo estadual.
Alexandre herdou um sobrenome: Curi, cujo avô, Aníbal Curi, é apontado com um dos mais influentes políticos da história paranaense. Discreto e muito articulado, Alexandre conquistou o respeito de Roberto Requião, Beto Richa, Cida Borgheti e Ratinho Junior. Hoje é uma das principais portas de entrada para quem quer resolver problemas com o governo estadual, municípios e poder Judiciário. Ele segue os mesmos passos de Aníbal.
Por ser jovem e por ser competente na articulação política, o nome dele surge entre seus pares como um forte candidato seja para a presidência da Assembleia, seja para o senado ou o governo estadual.
Conhecendo Alexandre, todos sabem que o foco dele é 100% em se reeleger. Mas nos bastidores, quem vive com ele, sabe que chegou um momento de um salto em sua carreira política.