A equipe de transição do presidente eleito Lula não para de crescer. Nesta terça-feira (22), o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin anunciou mais 100 componentes. Todos políticos. Com mais essa relação, já são mais de 400 componentes e, ao que parece, muitos ainda serão chamados. Entre os novos nomes, aparecem três parlamentares do Paraná.
A vereadora Carol Dartora (PT), eleita deputada federal, foi chamada para o grupo Desenvolvimento Social e Combate a Fome. O deputado federal reeleito Luciano Ducci (PSB) vai fazer parte do grupo Saúde e o deputado federal Zeca Dirceu (PT), também reeleito, está no Turismo.
“Aceitei convite do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para compor a equipe de transição na área da Saúde. Sou médico, com trabalho dedicado à saúde pública. Fico muito feliz pelo reconhecimento e oportunidade em dar a minha contribuição para o país”, publicou o deputado Luciano Ducci em seu Twitter.
Já o deputado Zeca Dirceu disse que participa do NAPP (Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas) de Turismo da Fundação Perseu Abramo, que formulou o programa de governo do presidente Lula. “Também coordenei os trabalhos no turismo no início deste ano no Seminário “Resistência, travessia e futuro”, que envolveu a bancada Câmara dos Deputados e Senado, Fundação Perseu Abramo e a direção nacional do PT”, afirmou ele.