O vereador Marcelo Fachinello (PSC) foi eleito, nesta quarta-feira (21), por unanimidade, presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Tito Zeglin (PDT), decano da Câmara, foi escolhido vice-presidente. “Quero agradecer a todos os vereadores e vereadoras dessa Casa. Não tenho palavras para demonstrar o quão honrado estou pelo voto de confiança que me foi dado”, disse Fachinello. “A minha presidência será de todos os vereadores e vereadoras e para todos os vereadores e vereadoras”, completou.
Além de Fachinello e Zeglin, a Mesa Diretora da CMC ficou composta pelos vereadores Ozias Moraes (Republicanos) como 1º secretário e Maria Leticia (PV) como 2ª secretária. Mauro Bobato (Podemos) será o 3º secretário e Leonidas Dias (Solidariedade) o 4º secretário.
Completa a Mesa o vereador Mauro Ignácio (União), como 2º vice-presidente.
A posse dos membros da Mesa Diretora ocorrerá no dia 2 de janeiro de 2023.
Corregedoria
Os vereadores escolheram, ainda, o vereador Ezequias Barros (PMB) como novo corregedor da Câmara. A vereadora Sargento Tânia Guerreiro (União) é a 1ª vice-corregedora e o vereador Herivelto Oliveira (Cidadania) o 2º vice-corregedor corregedor.
Quem é
Marcelo Fachinello tem 41 anos, nasceu em Realeza, interior do Paraná, mas mora em Curitiba há 23 anos.
É apresentador do programa Transamérica Esportes Curitiba há 18 anos e está em seu primeiro mandato como vereador.
É graduado em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá.
Leia mais notícias no HojePR.