Pular para o conteúdo

PGR denuncia Moro por sugerir ‘compra de habeas corpus de Gilmar Mendes’

17/04/2023
moro

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo denunciou o senador Sergio Moro ao Supremo Tribunal Federal por calúnia em razão do vídeo em que o ex-juiz da Lava Jato afirma: “Isso é fiança para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.

 

Em nota divulgada pela assessoria, o senador Sergio Moro salienta que “os fragmentos do vídeo editado e divulgado por terceiros não revelam qualquer acusação contra o Ministro Gilmar Mendes”. Ainda de acordo com a nota, “o senador Sergio Moro sempre se pronunciou de forma respeitosa em relação ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, mesmo quando provocado ou contrariado. Jamais agiu com intenção de ofender ninguém e repudia a denúncia apresentada de forma açodada pela PGR, sem base e sem sequer ouvir previamente o senador”.

 

Entenda o caso

A acusação tem como base o vídeo de oito segundos que viralizou nas redes sociais na última sexta-feira (14). A gravação foi feita durante uma festa junina. Inicialmente foi compartilhado um trecho editado da mesma.

 

Depois, foi publicado um vídeo em que a mulher de Moro, a deputada Rosângela Moro também aparece. Eles participavam da brincadeira de ‘cadeia’, quando Moro fez a declaração que motivou a denúncia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *