HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

01/12/2023



etc

A Cor Púrpura – O Musical estreia nesta sexta em Curitiba

 A Cor Púrpura – O Musical estreia nesta sexta em Curitiba

A dica de entretenimento desse final de semana vai para quem curte música e teatro. A Cor Púrpura – O Musical estreia nesta sexta-feira (11), às 21h, no Teatro Guaíra e contará com sessões até domingo (13). O espetáculo retrata o drama de Celie, uma mulher negra que enfrenta diversos problemas sociais e emocionais em um Estados Unidos da primeira metade do século XX. As entradas custam à partir de R$ 37,50 e já podem ser adquiridos pelo site Ticket Fácil ou diretamente nas bilheterias do Centro Cultural do Teatro Guaíra.

 

O musical de grande sucesso estreou no Brasil em 2019, porém teve que ser interrompido no ano seguinte devido a pandemia. A obra é baseada no livro de Alice Walker, A Cor Púrpura (1982). A direção do espetáculo é de Tadeu Aguiar e a adaptação para o Brasil foi feita por Artur Xexéo. A peça teve sua reestreia nos palcos em 2020 e foi altamente aclamada pelo público e crítica no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Com 17 atores no elenco e suporte de um palco giratório de 6 metros de diâmetro, o musical chama a atenção pela qualidade artística e técnica e já conquistou 75 prêmios e 87 indicações, sendo duas dela para o Prêmio Shell e oito para o Prêmio Cesgranrio.

 

Sucesso também nas telonas, A Cor Púrpura virou filme em 1985 e foi dirigido por Steven Spielberg e teve 11 indicações ao Oscar. Whoopi Goldberg conquistou o Golden Globe em 1986 de melhor atriz por sua performance como Celie. O elenco também teve outros nomes de peso como Oprah Winfrey e Danny Glover.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *