HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Advogado paranaense é cotado para ocupar cargo no TSE

 Advogado paranaense é cotado para ocupar cargo no TSE

O advogado Flávio Pansieri, do Paraná,  é um dos 12 candidatos a formar a lista tríplice, que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro para escolher um novo integrante do Tribunal Superior Eleitoral. A escolha, que se dará entre os juristas brasileiros, será para ocupar o cargo de Carlos Mário Velloso Filho, que renunciou ao cargo em março. Flavio Pansieri e os advogados Fabrício Medeiros, Gustavo Severo, Angela Cignachi e Marilda Silveira estão entre os candidatos mais fortes na disputa.

 

A lista de candidatos, que chegou a contar com 20 nomes (entre eles a curitibana, Rogéria Dotti, filha de Rene Dotti), hoje tem 12 advogados na disputa. Todos eles já foram entrevistados pela secretária-geral da Presidência do TSE, Christine Peter, ligada ao ministro Edson Fachin. Coube a ela conversar com todos os candidatos e levar suas impressões sobre eles aos ministros da corte eleitoral, que vão escolher os três nomes a serem enviados ao Supremo Tribunal Federal — essa decisão deverá ser tomada nos próximos dias.

 

Pansieri disse à coluna que durante a conversa teve que se apresentar e mostrar a sua atuação na área eleitoral. O advogado já ocupou diversos cargos na área de direito constitucional e também na OAB, além de ter sido diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (Gestão 2018/2020). Ele tem um bom trânsito dentro do TSE e também no setor político.

 

Como um bom advogado, disse que apesar de ter um bom círculo de amizade no setor jurídico e legislativo,  ele considera que todos os 12 candidatos tem bom douto saber.

 

Dentro do TSE o seu nome e de Fabrício Medeiros são os que mais se destacam. Pansieri tem um bom relacionamento com o deputado Federal Ricardo Barros (PP) .

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *