HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Ala do União Brasil pede impugnação de filiação de Moro

 Ala do União Brasil pede impugnação de filiação de Moro

Integrantes da cúpula do União Brasil ligados ao antigo Democratas preparam um pedido de impugnação à filiação de Sergio Moro. O objetivo é apresentar o requerimento ainda nesta sexta-feira (1º), afirmou ACM Neto.

 

O movimento ocorre pouco depois de o ex-juiz declarar que não será candidato a deputado federal. Em pronunciamento feito num hotel em São Paulo, Moro indicou ainda não ter desistido de sua candidatura à presidência.

 

“Vamos apresentar, ainda hoje, um requerimento de impugnação da filiação dele [Sergio Moro]. Será assinado pelos oito membros com direito a voto no partido, o que corresponde a 49% do colegiado. A filiação, uma vez impugnada, requer 60% para ter validade”, disse ACM Neto.

 

Neto e outras sete lideranças do antigo Democratas – como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre – redigiram um manifesto antes da confirmação de filiação de Moro. No texto, eles diziam que a entrada do ex-juiz no União Brasil não poderia ocorrer na condição de pré-candidato à presidência.

 

Neto é candidato ao governo da Bahia e não quer ver seu partido associado ao projeto presidencial de Moro. A ligação também não interessa a Caiado, que disputará a reeleição por Goiás.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *