O deputado estadual Alexandre Curi (Republicanos) afirmou nesta quarta-feira (6) que o Paraná precisa ampliar sua representação no Senado Federal para fortalecer a defesa de interesses do estado em Brasília. Ele é pré-candidato ao cargo após convite do governador Ratinho Junior (PSD).
Segundo Curi, a atuação dos senadores deve ser mais integrada e focada em pautas consideradas estratégicas para o estado, independentemente de diferenças partidárias. Ele citou a necessidade de união para pressionar o governo federal em temas ligados a investimentos e obras.
O parlamentar defendeu que áreas como saúde, educação, infraestrutura e agricultura devem ter mais recursos federais destinados ao Paraná. Para ele, a falta de representação mais ativa no Senado pode resultar na perda de investimentos para outros estados.
Curi também destacou uma atuação “municipalista” como parte de sua proposta, com maior aproximação dos senadores com prefeitos e lideranças locais. A ideia, segundo ele, é acompanhar de perto as demandas das cidades paranaenses e apoiar articulações em Brasília.
O deputado afirmou ainda que o Paraná vive um período de estabilidade política e que esse ambiente deve ser mantido também na representação do estado no Congresso Nacional.
Foto: Divulgação



