HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Arthur do Val, Mamãe Falou: “Volta Pra Casa, Filho”

 Arthur do Val, Mamãe Falou: “Volta Pra Casa, Filho”

O título desse post podia ser o da frase de José Saramago, que disse: “Quem das palavras tem experiência sabe que delas se deve esperar tudo”, mas como tinha que chamar a atenção dos meus queridos amigos leitores, preferi ir pelo vulgar, para indicar o assunto sobre o qual eu quero falar.

 

O tema é esse Arthur do Val, codinome “Mamãe Falei”, o desastre pandêmico eleito deputado estadual em São Paulo e que, vejam só, até há poucos dias planejava candidatar-se ao Governo do estado.

 

Desde sempre escuto dizer que há três coisas que não retornam: “A flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

 

Se essa é uma máxima que precisa ser observada por todos os mortais, na Política ela é ainda mais necessária. Nessa área da atividade humana, mesmo quando apenas as mídias impressas, o rádio e a TV chegavam até os eleitores, já havia quem vasculhasse os registros e usasse os deslizes do candidato ou homem público para jogá-lo às feras.

 

Se naquele tempo já era assim, hoje é um “valha-me Deus” um “mamãe me acuda”, porque não dá mais para dizer “não foi bem isso que eu falei”.

 

Esse sujeito já tem em seu currículo um ataque sórdido ao Padre Lancellotti, conhecido pelo trabalho que faz em favor das pessoas em situação de rua, ao qual se referiu como “um cafetão da miséria”. Foi processado, claro.

 

Agora ele foi procurar problemas na Ucrânia. Não entendo a razão dessa viagem, mas a verdade é que o bocudo está no olho do furacão por mais uma vez provar que tem a língua maior (e mais rápida) que o cérebro. O áudio que gravou e compartilhou em grupo de amigos com comentários depreciativos e sexistas sobre as mulheres ucranianas vazou e o jogou no olho do furacão.

 

Enquanto escrevo escuto a informação de que já retirou a candidatura ao Governo; espero que a reeleição para a Assembleia Legislativa seja inviabilizada pela expulsão de seu partido atual, que não encontre guarida em nenhum outro e que (ainda há tempo) tenha o mandato cassado. Tudo isso será ainda muito pouco, mas será um alento.

 

Agora, um recado:

 

– “Mamãe Falei, a Mamãe Falou que é para você voltar para o lugar onde se sente bem e de onde tira inspiração para fazer o que mais sabe: merda”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *