HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/05/2024

ESPORTE

Athletico domina, vence Juventude e fica próximo do G4

O Athletico dominou e venceu o Juventude por 2 a 0. Os times se enfrentaram neste sábado (1), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho e Fernandinho anotaram os gols para o Furacão. A partida aconteceu na Arena da Baixada, em Curitiba.

Com o resultado, os paranaenses ficam no 6º lugar, com 47 pontos, a três do Corinthians, quarto colocado. Enquanto isso, o Jaconero permanece na lanterna, com seus 19 pontos somados.

Em casa, o Athletico-PR não poupou e partiu para cima do Juventude. Os mandantes assustavam, principalmente, pela direita, com Orejuela. A primeira chegada do Furacão foi aos 15, com Vitor Roque, que mandou por cima da meta de Pegorari. Foi o atacante que girou sobre Élton, dentro da área, e cruzou na medida para Vitinho abrir o marcador.

Enquanto o Juventude seguiu sem encontrar espaços, o Furacão seguiu pressionando. Aos 34, Terans mandou uma bomba da meia-lua, mas Pegorari defendeu e mandou para escanteio. No final, os gaúchos tentaram avançaram, mas perdiam no último passe e não empataram.

O Athletico seguiu com boas chances na segunda etapa e continuou assustando o Juventude. Aos 15, Erick, de fora da área, soltou uma bomba e mandou perigo à meta de Pegorari. O segundo tento dos mandantes saiu aos 23. Em contra-ataque, Fernandinho finalizou, da entrada da área. A bola ainda desviou no zagueiro Vitor Mendes e morreu no fundo das redes.

Os donos da casa quase anotaram o terceiro pouco tempo depois. Aos 27, Vitinho ficou com sobra, após bate e rebate na área, e finalizou. Rodrigo Soares mandou para escanteio. Aos 43, Chico tentou, mas acabou parando na defesa de Bento. Sem outras chances, a partida terminou no 2 a 0.

 

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR 2 x 0 Juventude

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: 01/10/2022 – 19h (de Brasília)

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Cartões amarelos: Vitor Roque, Canobbio e Pedro Henrique (Athletico-PR); Gabriel Tota, Elton, Pegorari, Vitor Mendes e Felipe Pires (Juventude)

Cartões vermelhos: –

GOLS: Vitinho, aos 19’/1ºT (1-0); Fernandinho, aos 23’/2ºT (2-0)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

z