HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/04/2024



Sem Categoria

Libertadores: Athletico vence de virada e assume liderança isolada

 Libertadores: Athletico vence de virada e assume liderança isolada

O Athletico conquistou uma importante vitória no Estádio Defensores del Chaco, na capital do Paraguai, ao vencer o Libertad por 2 a 1, pela CONMEBOL Libertadores. Rômulo e Alex Santana marcaram os gols que deixam o Rubro-Negro na liderança isolado do Grupo G. Em três jogos, são sete pontos conquistados.

 

O Furacão volta a jogar pelo torneio continental no dia 23 de maio (terça-feira), contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Depois, segue com dois jogos em casa, novamente contra Libertad e Alianza Lima, fechando a fase de grupos.

 

O Athletico não teve uma boa atuação no primeiro tempo. Um chute de longe de Pablo, logo no começo, e uma cabeçada de Vitor Bueno, já no final, foram as únicas chances de gol.

 

Já o Libertad mostrava que faria tudo para defender seu mando de campo e assegurar os três pontos. Diego Gómez teve a primeira chance da equipe paraguaia. E aos 10′, saiu o gol do time paraguaio, em uma falha do time rubro-negro. Bento saiu jogando errado e Villalba tocou para Óscar Cardozo, que finalizou. Bento ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar.

 

Com Gómez, Cardoso e Villalba em uma noite inspirada, o adversário pressionou, mas não conseguiu voltar a marcar.

 

Mais uma vez, o Athletico voltou uma equipe diferente do intervalo. Com as entradas de Rômulo e Thiago Andrade, o Furacão mostrou logo de cara que ira lutar com todas as forças pela virada.

 

Aos 6′, em uma cobrança de falta da intermediária, a bola foi levantada na área. A zaga do Libertad bateu cabeça e ela ficou com Pedro Henrique, que matou no peito e mandou um cruzamento perfeito para Rômulo. Cabeçada certeira, longe do alcance de Martín Silva.

 

Rômulo por pouco não marcou mais um, em um chute forte que atingiu a rede pelo lado de fora. E aos 20′, Terans cruzou da esquerda e Alex Santana apareceu na pequena área para desviar e colocar o Athletico em vantagem. Era o gol da virada.

 

O Libertad, que até então fazia o tempo passar, passou a correr atrás de um novo empate. Mas não conseguiu mais superar a defesa athleticana. O Rubro-Negro também criou novas chances, mas o placar estava definido: 2 a 1 para o Furacão.

 

Ficha técnica

Libertad 1×2 Athletico Paranaense
CONMEBOL Libertadores 2023: Grupo G – 3ª rodada
Data: 04/05/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (Brasília)
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Jhon Ospina (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Quarto árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Juan Lara (Chile)

Libertad: Martín Silva; Ivan Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Néstor Giménez (Roque Santa Cruz, aos 36′ do 2º tempo); Lucas Sanabria (Matías Spinoza, aos 25′ do 2º tempo), Álvaro Campuzano, Diego Gomez (Rubén Lezcano, aos 11′ do 2º tempo) e Héctor Villalba (Iván Ramírez, aos 25′ do 2º tempo); Oscar Cardozo (Alfio Oviedo, aos 25′ do 2º tempo) e Enso González
Técnico: Daniel Garnero
Gol: Oscar Cardozo, aos 10′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Álvaro Campuzano

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo, aos 41′ do 2º tempo) e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick, aos 31′ do 2º tempo) e Vitor Bueno (Thiago Andrade, no intervalo); David Terans (Christian, aos 31′ do 2º tempo), Vitor Roque e Pablo (Rômulo, no intervalo).
Gols: Rômulo, aos 6′, e Alex Santana, aos 20′ do segundo tempo
Técnico: Paulo Turra

Cartões amarelos: Pablo, Alex Santana, Pedrinho, Thiago Heleno e Christian

(c/assessoria – foto: José Tramontin/athletico.com.br)

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *