HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65
Siga no WhatsApp

23/06/2024

bastidores coluna hojepr.com

Fim de semana agitado para Gleisi

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT) passou o fim de semana participando de eventos no Paraná. A presidente do PT nacional acompanhou o lançamento de projetos da Itaipu e participou de reuniões de apoio a pré-candidaturas do partido.

Gleisi esteve em Cascavel na sexta-feira (7), junto com o diretor-geral de Itaipu, Enio Verri, para assinatura de uma Carta de Interesse entre a empresa, o Parque Tecnológico Itaipu e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a construção do anel viário no município.

Ainda em Cascavel, Gleisi participou do lançamento da pré-candidatura da vereadora Professora Liliam à Prefeitura. “Foram agendas extremamente produtivas para anunciar projetos importantes para o estado e reafirmamos nosso compromisso com o bem-estar social da população e o desenvolvimento dos municípios”, destacou Gleisi.

Em Curitiba

No sábado (8), em Curitiba, a deputada participou de mais uma edição do “Alcance – Aceleração de Campanhas”, uma iniciativa do mandato para impulsionar as pré-candidaturas do PT no Paraná. O evento contou com a presença de candidatos e lideranças da capital e região metropolitana.

“Reunimos nosso time para prepará-los para o processo eleitoral e a expectativa é dobrar nossa bancada de vereadores no Paraná. Essas eleições são muito importantes para o processo de 2026, e precisamos estar organizados para enfrentar a extrema direita e continuar avançando com nosso projeto de reconstrução do Brasil e fortalecimento do Paraná. O partido está motivado e tenho certeza de que sairemos fortalecidos dessa disputa”, destacou Gleisi.

 

Verri anuncia convênio de R$ 11,1 milhões

O diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, também anunciou um convênio de R$ 11.197.892,24 para a implantação do projeto Plantas Medicinais, que beneficiará 228 municípios do estado, promovendo saúde e bem-estar aos paranaenses.

O projeto tem por objetivo a territorialização da política nacional de plantas medicinais e fitoterápicos (PNPMF), desde o cultivo, beneficiamento, utilização pela sociedade e prescrição por parte de profissionais de saúde, de preferência no SUS.

 

Pegando rabeira

Um projeto do vereador Dalton Borba (Solidariedade) quer aumentar a conscientização sobre os perigos da prática e promover a fiscalização de quem pega “rabeira” nos ônibus da capital paranaense. A proposta – que já tramita na Câmara Municipal de Curitiba (CMC) – quer criar diretrizes ao transporte coletivo municipal, visando a medidas de segurança, como educação e vigilância, sobre quem costuma trafegar pegando carona nos veículos do transporte público.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *