HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

06/02/2023



Sem Categoria

Bolsonaro deve indicar 15 vice-líderes no Congresso

 Bolsonaro deve indicar 15 vice-líderes no Congresso

Dentro do Palácio do alvorada, em Brasília, nasce a ideia do presidente nomear 15 vice-líderes no Congresso Nacional. A intenção é dar uma radicalizada no discurso, com nomes polêmicos e que bravejem contra os inimigos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa tática surgiu dos filhos do presidente.

 

O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) foi indicado por Bolsonaro para exercer a vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados. A indicação do presidente foi publicada na última sexta-feira (22), no Diário Oficial da União. Otoni já tinha assumido o cargo em 2020, mas deixou a função depois de ataques ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Em vídeos do ano de 2020, Otoni de Paula chamou o ministro Alexandre de Moraes de “lixo”, “canalha” e “tirano”. Na época, a Procuradoria Geral da República (PGR) denunciou o deputado ao STF pelos crimes de difamação, injúria e coação.

 

Atualmente, o líder do governo na Câmara é o deputado Ricardo Barros (PP). E pelo visto, será ele que terá que administrar os discursos dos novos “parças” da vice-liderança, para evitar novos estresses com o Judiciários e demais poderes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *