HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

Borba quer trazer Ciro ao Paraná mais duas vezes antes do 1º turno

Lei

O coordenador da campanha de Ciro Gomes no Paraná, o vereador Dalton Borba (PDT),  acredita que consegue pôr o candidato pedetista entre os dois mais votados no primeiro turno à presidência no Estado. Para alcançar essa meta, aposta na mobilização da militância nas grandes e médias cidades paranaenses, na vinda de Ciro Gomes e na conquista de mais de 30% do eleitorado do Estado que não definiu o voto ou não quer nem o Lula ou Jair Bolsonaro.

“Existe um público aberto ao diálogo, que foge da polarização odiosa. E o discurso de Ciro, mais técnico e com propostas de desenvolvimento nacional, pode atingir esses eleitores, que não estão entre aqueles radicais, aqueles sem diálogo”, disse. Para tentar atingir essa gente, o PDT pretende promover reuniões com essas pessoas em diversas cidades ao mesmo tempo. “Vamos levantar também setores e regiões do Estado onde estamos identificando a possibilidade de, inclusive, trazer o Ciro para dialogar presencialmente ou até virtualmente”, afirmou Dalton.

Ele conta que já está com a equipe de agenda de Ciro para incluir a vinda do presidenciável, pelo menos, mais duas vezes ao Paraná. “A pandemia também nos ensinou a promover encontros virtuais que podem conectar diversas cidades para falar com Ciro”, disse.

Borba acredita que é possível colocar Ciro entre os dois primeiros colocados no primeiro turno. “Ciro tem um discurso que mostra como podemos atingir o desenvolvimento do Brasil, num projeto que começaria com sua posse e duraria 30 anos”, afirmou. Ele afirma que a polarização entre Lula e Bolsonaro mostrou que os dois lados não possuem propostas para o Brasil, ficando se atacando com acusações de corrupção e de falta de atenção com a população carente.

O coordenador estadual da campanha de Ciro pretende também conciliar as agendas de Ciro com a agenda do candidato ao governo, Ricardo Gomyde, e da candidata ao Senado, Desiree Salgado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *