HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/05/2024

ESPORTE

Brasileirão: Coritiba vence o Ceará no Couto Pereira

Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Ceará por 1 a 0 na noite fria desta quarta-feira (28), no Couto Pereira. e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. A vitória veio pelos pés de Fabrício Daniel, que marcou aos 29’ da primeira etapa. O Coxa volta a campo na próxima quinta-feira (6) às 19h, diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Os jogadores do Coritiba entraram em campo vestidos com a camisa rosa, simbólica ao outubro rosa, estampando o nome de sócias sorteadas. A partida diante do Ceará também marcou o retorno dos mascotinhos aos gramados do Alto da Glória, e claro, o amuleto da sorte, o cachorro Caramelo Auviverde também passeou pelo estádio.

O técnico Guto Ferreira teve retornos importantes para o confronto diante do Ceará. O artilheiro Léo Gamalho, o zagueiro Henrique e o meio-campista Gabriel Boschilia voltaram aos relacionados, após liberação do departamento médico.

O Coxa começou a partida com: Gabriel, Natanael, Guillermo, Luciano Castán, Rafael Santos, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robinho, Warley, Alef Manga e Fabrício Daniel.

Na primeira etapa, o Coritiba teve uma boa chance logo aos 8’ de jogo. Alef Manga abre espaço pela esquerda e toca para Bruno Gomes, o camisa 32 ajeitou pelo meio do campo e finalizou forte, a bola passou raspando o travessão.

O Coxa avançava com intensidade pelas laterais e aos 25’ teve outra chance de gol. Warley puxou contra ataque em velocidade pela direita e dentro da área tocou para Alef Manga. O camisa 11 bateu de primeira, mas a bola parou na defesa do Ceará. No rebote, Fabrício Daniel também tentou finalizar, mas a investida parou no zagueiro adversário.

Aos 29’, Fabrício Daniel fez o Couto Pereira vibrar! Em bela jogada pela direita, Natanael cruzou para Alef Manga na pequena área, o camisa 11 cabeceou para trás, e a bola caiu no pé de Fabrício Daniel e soltou uma bomba e estufou o fundo da rede, abrindo o placar no Alto da Glória.

O segundo tempo começou truncado, a equipe alviverde buscava espaços pela defesa alvinegra, mas as investidas paravam antes da finalização. Aos 4’, Fabrício Daniel chegou pela direita e tocou a bola para Boschilia, o meia finalizou, mas a bola passou raspando na trave.

Aos 19’, Warley foi derrubado na área e o árbitro, Raphael Claus, sinalizou penalidade máxima. Na checagem do lance no VAR a marcação do pênalti foi anulada. Aos 30’ o Ceará balançou a rede, mas após análise de um possível impedimento, o árbitro anulou o gol.

Com o apito final do árbitro, após 10 minutos de acréscimos, o Coritiba conquistou três pontos importantes no Brasileirão.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

z