HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/04/2024

2024

Sem Categoria

Brasileiros comemoram a chegada de 2024 com shows, festa e queima de fogos

 Brasileiros comemoram a chegada de 2024 com shows, festa e queima de fogos

O ano de 2024 chegou no Brasil e foi recebido com muita festa, música e fogos pelos brasileiros espalhados em cidades do Norte ao Sul do País. Em Matinhos e Guaratuba a festa foi acompanhada de trio elétrico. Em Paranaguá, se apresentou a dupla George Henrique e Rodrigo. Houve queima de fogos, à meia-noite, em vários pontos do litoral.

 

Em Matinhos, os fogos foram posicionados em cinco pontos, nos headlands, guias corrente e espigões (dois na Praia Brava e três entre a Praia Central e Balneários). Segundo a prefeitura, os fogos utilizados foram os de baixo estampido. O trio elétrico começou a tocar às 21 horas e a queima de fogos teve início meia-noite.

 

Em Guaratuba, a virada contou com o Trio Águia (com o Dj Allan Caetano e a dupla Davi e Daniel), na Praia Central. Além disso, o Trio Alucinação (com o Dj Anderson Luís) se apresentou no bairro Coroados. A programação teve início às 22h30 e acabou por volta de 1h30. A queima de fogos ocorreu às 0h.

 

Em Pontal do Paraná também teve show pirotécnico. Os fogos foram instalados nos principais centros da cidade, além de Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul. O espetáculo na virada de ano teve cerca de 10 minutos.

 

Ano novo pelo Brasil

Em São Paulo, a Avenida Paulista lotou com grandes shows de artistas como Chitãozinho e Xororó e Cláudia Leite. No Rio, as mais de 2 milhões de pessoas celebraram com pop e muito samba.

 

Na capital paulista, a festa também marca o início das comemorações dos 470 anos da cidade de São Paulo, que continuará até o carnaval. A contagem regressiva para a chegada de 2024 foi feita ao som do clássico Evidências, de Chitãozinho e Xororó.

 

A Praia de Copacabana, na zona sul do Rio, trouxe dois grandes palcos. O Palco Copacabana Palace recebeu Luiza Sonza, Gloria Groove, Ludmilla e a Imperatriz Leopoldinense, enquanto no Palco Samba, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Teresa Cristina e Unidos da Viradouro fizeram a alegria do povo.

 

A queima de fogos na cidade maravilhosa durou 12 minutos, contou com show de drones e foi levada pela Orquestra Sinfônica, que fez uma homenagem à rainha do rock, Rita Lee, morta em 2023, e tocou Ovelha Negra, grande sucesso da artista, com o coral da plateia.

 

Em Salvador, na Bahia, não foi muito diferente, o famoso Festival Virada 2024 tem movimentado a capital baiana desde quinta-feira, 29, com muitos shows diariamente. Na madrugada desta segunda, o palco principal recebeu Xamã, Jorge e Mateus, Bell Marques, Simone Mendes, Thiago Aquino e Ivete Sangalo, que fez a contagem da virada de ano na Arena Daniela Mercury.

 

No Recife, em Pernambuco, a virada recebeu quatro palcos e uma queima de fogos de 15 minutos. Dentre as principais atrações estavam Alceu Valença, que comandou a virada ao som de Anunciação na Praia do Pina, e a cantora Mari Fernandez.

 

Em Fortaleza, no Ceará, Marina Sena, Ney Matogrosso, Titãs, Wesley Safadão, Alok, João Gomes “abalaram” o chão da cidade e fogos incendiaram os céus acima do mar da capital. Segundo a prefeitura, mais de 1,2 milhão de pessoas compareceram ao Aterro da Praia de Iracema, onde foi montado o palco para a celebração.

 

O Réveillon no Largo, em Manaus, recebeu sua primeira edição com uma queima de fogos de 10 minutos e atrações locais que animam o público até o início desta segunda-feira, dia 1º.

 

Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, a contagem regressiva ficou por conta da Banda Roupa Nova e uma queima de fogos silenciosa que durou 21 minutos. Os shows do Distrito Federal também se estenderam à Praça dos Orixás, à Praça da Bíblia, em Ceilândia, e ao Setor Recreativo, em Planaltina.

 

Enquanto isso, em Florianópolis a diversão esteve nas mãos de Alexandre Pires e Marcos e Belutti. A cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz também empolgou o público catarinense, que contou com balé aéreo e show de drones.

 

Leia outras notícias no HojePR.

(c/ G1 e Estadão)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *