HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Câmara Municipal perde com a saída de Filipi Oliveira

 Câmara Municipal perde com a saída de Filipi Oliveira

Quando Filipi Oliveira assumiu o cargo, a Câmara Municipal de Curitiba estava tentando dar transparência, após a cassação do ex-presidente da casa, João Claudio Derosso. Depois de ver o nome manchado com notícias de mau uso do dinheiro e licitações irregulares, a Câmara deu uma guinada pela transparência e probidade, apoiada num visibilidade dos atos internos, comandados pela Assessoria de Comunicação.

 

Hoje a casa tem todas as suas informações no seu site. Nem tudo é de fácil acesso, mas está lá para que todos possam consultar. Tanto é verdade que há quase oito meses a casa tem apanhado pelo uso dos recursos durante o período da pandemia, atingindo o ex-presidente Sabino Picolo e o atual presidente da Câmara, Tico Kuzma.

 

Os questionamentos legítimos do Grupo RIC são sobre os gastos com carros para os vereadores, compra de mobiliário, entre outras broncas. Há dois meses, essas cobranças deram uma trégua. Com a saída de Filipe, o trabalho de responder futuras críticas será feito por uma nova jornalista, escolhida a dedo por Tico. Será uma jornalista que vem do próprio grupo RIC. É esperar que ela acalme o grupo de comunicação e saiba lidar com as crises como Filipi Oliveira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *