HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

07/02/2023



Sem Categoria

Caputo afirma que lobby antivacina ataca redes sociais de deputados

 Caputo afirma que lobby antivacina ataca redes sociais de deputados

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) afirma que há um “cerco virtual” do lobby  antivacina sobre os deputados. Em especial, contra aqueles que se manifestaram contra o projeto de proibição do passaporte vacinal contra a Covid-19. De acordo com Caputo, desde que o projeto entrou na Assembleia houve ataques orquestrados com mesmos argumentos nas redes sociais de parlamentares.

Segundo Caputo, há uma pressão sobre os deputados nas redes sociais e que pode constranger alguns membros da casa no momento que precisarem se posicionar. Atualmente apenas 18 dos 54 deputados se manifestaram contra o projeto.

“Essas pessoas são minorias e são as mesmas que não querem usar a máscara, preservar o distanciamento social e usar álcool em gel. Os deputados tem que ficar atentos que a grande maioria, 80% da população, está se vacinando e se protegendo”, afirma. “Espero que na hora da votação outros de manifestem contrários ao projeto”.

O deputado acrescenta que a proibição do passaporte de vacinação contra a Covid prejudica as ações das vigilâncias sanitárias municipais. De acordo com ele, uma cidade não poderia adotar medidas restritivas temporárias, caso seja aprovado este projeto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *