A turma de apoio ao deputado federal Luciano Ducci (PSB) e do deputado estadual Michele Caputo (PSDB) rebateu a coluna e apresentou argumento. E garantem: os dois estão fortes e sólidos nessa campanha. Antes de mais nada avisam que ambos não são novatos na política e sua rede de apoio de eleitores vai além da Saúde.
Os dois têm dobradas em diversas cidades. Por exemplo, Ducci tem nos últimos anos dobrado com o deputado Alexandre Curi (PSD), um puxador de votos que dá o apoio nessa eleição. O mesmo acontece com Caputo, que tem suas parcerias e apoios de prefeituras que ajudou como deputado.
Ducci tem a vantagem de buscar causas novas, como o uso medicinal da cannabis. Ambos buscaram soluções quando o Paraná enfrentou a crise da epidemia da dengue, trazendo para o Estado a vacina da dengue de um indústria farmacêutica.
E o principal, ambos defenderam ter o apoio da rede de Saúde em todo o Estado, com apoio de servidores, profissionais da saúde, donos de hospitais e de empresas fornecedoras de profissionais e equipamentos do setor hospitalar.
Mas, como todos sabem, na política vale apenas o concreto. Por isto, Ducci e Caputo devem defender o lado deles. Pois tem novos, como Marcia Huçulak e Beto Preto, que também buscam os mesmos nichos da Saúde.