HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/04/2024



Sem Categoria

Cinco séries e minisséries britânicas pouco conhecidas

 Cinco séries e minisséries britânicas pouco conhecidas

Com a grande oferta de séries nos canais de streaming, muitas vezes ficamos um pouco viciados naquele conteúdo disponibilizado pelas poucas gigantes do ramo. Abaixo você confere uma lista com cinco séries e minisséries britânicas que são pouco conhecidas por aqui, mas são excelentes e valem a pena conferir!

 

1 – The thick of it

Um clássico da comédia britânica, foi transmitido entre 2005 e 2012. Traz com um humor sarcástico, característico dos britânicos, uma sátira ao funcionamento do governo britânico e dos servidores. Uma série que apesar do tempo continua extremamente atual. É do mesmo criador de Veep, comédia multi premiada que pode ser considerada a versão americana de The thick of it. E para quem como eu, sente saudades do Peter Capaldi em Doctor Who, saiba que ele já era conhecido e amado pelos britânicos pela sua atuação como Malcolm Tucker, o Diretor de Comunicação do governo aqui.

 

2 – Secret diary of a call girl

Série que passou na televisão britânica entre 2007 e 2001 contando com quatro temporadas, já terminada, apresenta Hannah uma secretária durante o dia que a noite se transforma em Belle, uma prostituta de luxo. Cada episódio dura em média 25 minutos narra suas aventuras e descobertas. A série é bem leve e traz uma visão muito libertadora sobre sexualidade e fetiches e o principal é estrelado por Billie Piper (a Rose de Doctor Who) que apresenta sensualidade, irreverência e carisma na medida certa.

 

3 – North and south

Adaptação do romance de 1855 de Elizabeth Gaskell, uma minissérie de 2004 dividida em 4 partes, narra o romance que tem como pano de fundo os reflexos da revolução industrial, tratando de questões como gênero e classe. Margaret Hale, uma jovem do sul, se muda com a família para uma cidade do norte e busca se adaptar à nova realidade em uma cidade industrial, tão diferente do campo onde cresceu. Lá ela conhece os Thorntons, orgulhosos burgueses donos de uma das indústrias na cidade. Ninguém faz um romance histórico como os britânicos e essa minissérie é mais uma das provas dessa constatação.

 

4 – Single father

Minissérie dividida em 4 partes, marca o retorno de David Tennant (após sua saída de Doctor Who) as telas da televisão britânica e foi muito interessante ver a carga dramática que o ator também conhecido por sua atuação em Jessica Jones, trouxe para um personagem normal. A história apresenta os conflitos e as dificuldades que se estabelecem quando Dave, fotógrafo, fica repentinamente viúvo e em meio ao luto deve criar os quatro filhos do casal sozinho e lidar com a conturbada relação que tem com a filha mais velha, fruto de outra relação. Uma história linda, profunda que aborda com muita sensibilidade o luto, a reconstrução e os diversos lados das relações que se estabelecem.

 

5 – The Driver

Minissérie de 2014, também dividida em 4 partes e estrelada por David Morrissey (The Walking Dead). Não dá para contar muito, porque faz parte da emoção de assistir a minissérie descobrir algumas informações. Mas em síntese a história apresenta um motorista de táxi, entediado com seu trabalho, com problemas familiares e sentimento de culpa por algo que aconteceu que aceita dirigir para um gangue. O roteiro dessa minissérie é muito bom e consegue trabalhar aspectos morais e éticos, ao mesmo tempo em que entrega uma boa minissérie sobre crime.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *