Pular para o conteúdo
gerson guelmann

30 anos depois, outro orgasmo falso

22/04/2024
trinta

Quem assistiu ao filme “Harry e Sally – Feitos Um para o Outro” (“When Harry Met Sally”, em inglês) certamente lembra da antológica cena em que os atores Meg Ryan e Billy Crystal estão juntos na Katz’s Delicatessen em Nova York.

 

O restaurante, fundado em 1888, é um dos mais famosos da cidade e serve o que é tido como um dos melhores sanduíches de pastrami de NY, graças ao sabor e tamanho generoso. Os preços são altos, mas em geral os clientes dizem que vale a pena; além disso, o ambiente e a história do local contribuem para tornar a visita uma experiência memorável, fazendo dele uma verdadeira atração turística.

 

Na cena do filme, os dois personagens estão almoçando e começam uma discussão sobre a capacidade do homem reconhecer quando uma mulher está fingindo prazer. Sally afirma que os homens não conseguem saber a diferença, e para provar o que diz, finge que está tendo um orgasmo, enquanto todos os clientes assistem.

 

Logo que Sally termina a encenação, uma senhora que está na mesa ao lado, quando vai fazer seu pedido, protagoniza outro momento muito engraçado, dizendo ao garçom:

 

– Quero a mesma coisa que ela pediu.

 

Em 2019, para comemorar o 30º aniversário do lançamento do filme, os proprietários da Katz’s Delicatessen lançaram o concurso chamado “Eu Quero o Que Ela Está Comendo”, para recriar a famosa cena do orgasmo “fake”. Os participantes competiram para recriar aquele momento, naturalmente incluindo os gemidos e exclamações convincentes.

 

Apesar de todo o clima de brincadeira, nenhum vencedor oficial foi declarado. Uma publicação menciona que “muitas mulheres mostraram sua ‘Meg Ryan interior’, enquanto beliscavam picles e soltavam gritos dramáticos, arrancando aplausos do restaurante lotado”’.

 

Seja como for, além de constatar o excelente exemplo de marketing dado pelo restaurante, que começou com a filmagem da cena e teve sequência com o concurso, também vemos que um bom filme continua encantando novas gerações graças ao enredo que mistura amor e riso, ingredientes que perduram ao longo do tempo.

 

Se o leitor quiser assistir a famosa e engraçadíssima cena do filme, pode clicar aqui e conferir no YouTube.

 

Leia outras colunas do Gerson Guelmann aqui.

 

3 comentários em “30 anos depois, outro orgasmo falso”

  1. Jorge Luiz de Paula Martins

    … hilário…ah…oh…sim..isso…aí…vai; e nós vamos…elas quando irão? Como diria em bom francês…”fantastique mon ami”

  2. Célia Burkinsky Caldeira

    Filme muito divertido, atores excelentes e cenas antológicas, em especial a do restaurante! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *