Dia 31/05/2019, em Roland Garros, o mundo do tênis foi brindado com uma cena que ficará gravada na memória dos que amam o esporte e no coração dos protagonistas.
O francês Nicolas Mahut, então com 37 anos, 116º no ranking da ATP e que já tinha sido o número 37 mundial em simples, perdeu para o argentino Leonardo Mayer. A derrota decretou a impossibilidade de Mahut voltar aos campos do chamado “Grand Slam” francês.
Se ele tivesse vencido, a próxima partida, quando então encerraria a carreira de simples, seria contra contra Roger Federer, considerado o tenista mais forte da história. Diante da derrota coube a Mayer enfrentar o suíço, que venceu por 3 X 0.
Certamente por conta do simbolismo do momento, Mahut emocionou-se e foi consolado pelo filho Nathaniel, de 7 anos, que correu para o pai, abraçando-o e arrancando aplausos de toda a platéia na arena.
No vídeo abaixo você verá a cena que emocionou Nicolas Mahut, os espectadores e o próprio rival, que visivelmente comovido também aplaudiu o momento.
A imprensa mencionou que até mesmo o pai de Leonardo Mayer chegou às lágrimas.
Quanto a Mahut, ele continua jogando, em duplas.
Leia outras colunas do Gerson Guelmann aqui.
1 Comentário
O AMOR É O MELHOR CONSOLO O MELHOR REMÉDIO E A MELHOR DAS BÊNÇÃOS.