HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65
Siga no WhatsApp

23/06/2024

Que ano desejamos ter?

ano novo

Caro (a) amigo (a), neste ano, nos encontramos aqui neste espaço de ideias em alguns momentos para pensarmos juntos sobre temas relevantes para nossa Sociedade. Nos esforçamos para contribuir com percepções e análises e tivemos muita interação e engajamento, o que nos sinaliza a importância deste canal de diálogo, de intenções e de proposições.

 

Agora, na reta final desta jornada desafiadora que foi 2023, começamos a projetar nossa mente para 2024, que também se demonstra um desafio em aberto. E é importante que encaremos de forma muito séria o que podemos ter de dificuldades, mas, mais que isso, é fundamental olharmos para as soluções e oportunidades.

 

Este artigo ficará longe do pessimismo fácil ou do otimismo ingênuo. Também deixaremos de lado, de modo especial, análises e projeções aprofundadas. A ideia, caro (a) leitor (a), desta conversa textual é trazer uma mensagem de encorajamento, buscando, com isso, que estejamos aptos para agirmos e construirmos o ano que desejamos ter.

 

Há muitas coisas impossíveis de controlarmos diretamente. Quando tratamos aqui de temas como economia e desenvolvimento do nosso país, temos condições indiretas de condução ou transformação, correto? E muitas vezes, além de indiretas, demandam longo prazo. Agora, há inúmeras situações que são totalmente controladas por nós e é para esse foco que desejamos direcionar.

 

Que ano desejamos ter na nossa saúde? Que ano desejamos ter no nosso bem-estar? Que ano desejamos ter nas nossas amizades? Que ano desejamos ter na nossa Família e vivência familiar? Que ano desejamos ter no nosso autoconhecimento? Enfim, essa pergunta pode ser aplicada para muitas coisas. E, por favor, aplique. Aplique e reflita!

 

Podemos iniciar 2024 com o pessimismo que nos arrasta para o vício das queixas, para o mau humor existencial, num círculo vicioso que nos tira o brilho dos olhos e o calor no coração. Podemos iniciar 2024 com o otimismo ingênuo de quem deixa de se preparar para as realidades duras e da mesma forma se mantém vibrando a irrealidade. Nenhum dos extremos é indicado.

 

Sugerimos, de forma muito humilde, que antes de iniciarmos 2024, terminemos de fato 2023, encerrando os ciclos que precisam ser encerrados, fazendo um grande balanço pessoal e reflexivo. Estejamos assim preparados para construir o 2024 que queremos, colocando energia em tudo o que podemos para o ano que desejamos ter em nossas vidas pessoais, no nosso núcleo mais íntimo e especial.

 

Reflita, planeje e, principalmente, execute! Comecemos a construção de 2024 por nós mesmos e assim construiremos de fato um ano especialmente vitorioso.

 

Desejo um excelente final de ano para você, caro (a) amigo (a) e para toda sua Família. Desejo um 2024 de muita saúde e de muita paz!

 

Leia outras colunas do Luís Mário Luchetta aqui.

7 Comentários

  • Caro irmao Luchetta, a sua mensagem ‘e mais correta possivel. Aplaudo. A vida ‘e como um jogo de basquete: Nao existe cesta de 20 pontos. Vamos aos poucos, de 2 em 2, tirar a diferenca que existe para uma cidade, estado, pai’s, mundo melhor. Iniciemos por nos, pela nossa casa, pelo bairro, etc.. e assim estaremos contribuindo muito para a melhoria geral. Sempre com otimismo, pensando que a diferenca sempre pode cair, e vamos jogando o jogo da vida. Feliz 2024! Um grande abraco!

  • Muito boa a mensagem de nosso, pois Natal e Ano Novo é reflexão do que queremos para seguir em frente. Sombras de um governo muito ruim para um País Continental como o Brasil. Deus salve o Brasil! Que o Natal seja a renovação da esperança de paz e amor e seja um Ano Novo repleto de realizações. Parabéns ao nosso Pod.’. Irmão Luís Mário Luchetta.

  • Parabéns LM!!
    Texto claro, direto e muito oportuno.

  • O desejo de realização está em nós, basta sermos pró-ativo, olharmos com simplicidade e se comprometer em realizar. Um olhar positivo nas reflexões para que as realizações aconteçam, nunca esquecendo nossa família, nossos amigos e irmãos. FELIZ NATAL E UM EXCEPCIONAL 2024.

  • Vamos de positividade! construir nosso melhor futuro que só cabe a nós. Torcendo para que não nos atrapalhem! Obrigado pelas reflexões do ano e Boas festas!

  • Desejamos ter um ano onde possamos redesenhar o conceito de tudo.

  • Sem preciso em suas reflexões.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *