HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

27/04/2024

ESPORTES

Sem Categoria

Copinha: Athletico perde do Novorizontino e dá adeus ao torneio

 Copinha: Athletico perde do Novorizontino e dá adeus ao torneio

O Athletico encerrou nas quartas de final sua campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (18), em Franca (SP), o Rubro-Negro foi superado por 3 a 1 pelo Novorizontino, em jogo interrompido pela chuva forte no segundo tempo.

 

A equipe comandada pelo técnico Caco Espinoza deixa a competição após sete jogos, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 21 gols marcados e 11 sofridos.

 

O Furacão se classificou na primeira fase como o segundo colocado do Grupo 2, que também tinha Catanduva (SP), Portuguesa (RJ) e Sparta (TO). Na sequência, passou pelo Tanabi, nos pênaltis, pela Ponte Preta e pelo Grêmio.

 

O jogo

O duelo começou com o Athletico com mais posse de bola, tentando pressionar o adversário, mas encontrando dificuldades para superar a marcação. A melhor chance de gol aconteceu em um cruzamento de Lucca, que Felipe Chiqueti desviou de cabeça para fora.

 

A partir da metade da primeira etapa, o Novorizontino passou a dominar a partida, chegando com muito perigo. Com grandes defesas, o goleiro Filipe ia salvando o Furacão. Mas 48′, após mais uma defesa do arqueiro athleticano, Kauê Canela pegou o rebote e mandou para a rede, abrindo o placar para o time paulista.

 

O Athletico tentou a reação no segundo tempo. Walace desviou um cruzamento de João Cruz e mandou para fora. Dudu bateu firme e parou no goleiro.

 

Só que, aos 19′, o Novorizontino foi ao ataque novamente e Luiz Felipe acertou um belo chute de fora da área, que entrou no ângulo, sem chances de defesa.

 

Logo depois, a chuva apertou, a partida foi interrompida e ficou paralisada por 24 minutos. Quando foi retomada, o campo oferecia poucas condições de jogo.

 

Aos 62′, em um escanteio para o Athletico, a bola ficou viva dentro da área. No meio do bate-rebate, Lima apareceu e mandou para a rede, diminuindo para 2 a 1.

 

Mas já no minuto seguinte, Enzo marcou mais um para o Novorizontino. Não havia mais tempo para a reação.

(athletico.com.br)

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *