HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/03/2024



Sem Categoria

Coritiba apresenta a Greca o projeto de modernização do Couto Pereira

 Coritiba apresenta a Greca o projeto de modernização do Couto Pereira

O prefeito Rafael Greca conheceu, nesta quinta-feira (9), o estudo preliminar de modernização do estádio Couto Pereira, no Alto da Glória.

 

“É uma reforma modernizadora do estádio do Coritiba. Desejamos que dê certo, com muita energia boa. Importante é começar certo”, disse Greca.

 

O plano de requalificação do centro desportivo foi apresentado, em reunião no Palácio 29 de Março, pelo presidente do Coritiba Football Club, Glenn Stenger. Ele esteve acompanhado do ex-presidente e conselheiro do clube Vilson Ribeiro de Andrade, do vice-presidente, Maurício Gulin, do conselheiro Nadir Antonio Elache Filho e dos consultores da empresa Arena, responsável pelo estudo, João Pedro Caetano e Carlos de Lacorte. O secretário do Governo Municipal e presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, também participou da reunião.

 

A proposta será encaminhada, pela diretoria do clube, para análise pelo Conselho Municipal do Urbanismo quanto aos parâmetros construtivos.

 

“O espaço é classificado no zoneamento da cidade como Zona Especial Desportiva, com parâmetros diferentes. Para o andamento do processo deverá ser protocolado no Conselho do Urbanismo o estudo macro, com resumo de quadro de áreas e a solicitação para fazer a requalificação do estádio. A partir do parecer, será possível desenvolver o projeto executivo”, explicou Jamur.

 

Prefeito Rafael Greca, com o presidente do Coritiba, Glenn Stenger

 

Novo ponto turístico

“O Coritiba como instituição agradece ao prefeito por nos receber. Mais que um novo estádio, queremos um novo ponto turístico para a cidade”, disse Glenn Stenger.

 

A proposta de requalificação do estádio prevê o remodelamento da área da Mauá e a manutenção e modernização da ala da Pró-Torque. Para as curvas do contorno do estádio serão criadas novas “ferraduras”, mais próximas ao gramado.

 

“A ideia é recuar o estádio da rua, requalificar o passeio e criar uma esplanada, uma praça aberta à população, equipada com setores de gastronomia e lazer, no local onde hoje está a estátua de Dirceu Krüger (ex-jogador). Aproveitando a topografia do entorno do estádio serão criados dois subsolos e meio para abrigar 907 vagas de estacionamento”, explicou o arquiteto Carlos de Lacorte, consultor da empresa Arena junto ao Coritiba.

 

De acordo com o presidente do Coritiba, a expectativa é que a nova estrutura possa começar a tomar forma em três anos. “Os recursos estão bem encaminhados. Antes do investimento no estádio, os aportes financeiros serão dirigidos ao futebol profissional e à modernização do Centro de Treinamento em Campina Grande do Sul. Estimo que este projeto possa ser transformado em obra em 36 meses”, observou Stenger.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *