HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

06/02/2023



Sem Categoria

Coritiba e Athletico vencem na Copa do Brasil

 Coritiba e Athletico vencem na Copa do Brasil

Em noite de Copa do Brasil, nesta quarta-feira (20), Coritiba e Athletico jogam bem, vencem seus jogos e levam vantagem para a partida de volta. No Couto Pereira, o Coritiba venceu o Santos por 1 a 0, enquanto o Athletico aplicou uma goleada de 5 a 2 no Tocantinópolis, em Tocantins.

 

Goleada do Athletico

O Furacão viajou mais de 2.500 km para enfrentar o Tocantinópolis pelo jogo de ida da 3° Fase da Copa do Brasil e venceu com o placar de 5 a 2. Mesmo com as adversidades de distância e principalmente as condições precárias do gramado do Estádio Ribeirão, o rubro-negro conseguiu ser superior e agora joga na Arena da Baixada com uma larga vantagem no placar.

 

O técnico Fábio Carille optou por poupar jogadores e foi com um time alternativo para o Tocantins. De titulares, somente o goleiro Bento e o volante Hugo Moura. Mesmo com uma escalação diferente, as estrelas de Marlos, Vitor Bueno e Pablo brilharam em campo e garantiram uma vitória segura para o Furacão

 

O primeiro tempo foi disputado e a equipe paranaense levou alguns minutos até se adaptar às condições difíceis do gramado. Os primeiros minutos foram dominados pelo Tocantinópolis, o time trocava mais passes na intermediária, porém não chegava no setor de ataque.

 

O domínio do mandante durou pouco e logo aos 9 minutos o Furacão abriu o placar. Pedro Rocha recebeu passe e ajeitou para Marlos que empurrou a bola para o gol.

 

Após o gol as duas equipes começaram a se soltar mais, mas novamente foi o Athletico que levou a melhor. Aos 35 minutos, Pedro Rocha cruza para a área e na falha da zaga do Tocantinópolis, Pablo aproveita a sobra e manda para o fundo da rede. Com a vantagem de dois gols, a partida parecia que se encaminharia para uma goleada tranquila do Furacão. Entretanto, o Tocantinópolis se mostrou valente e não desistiu em nenhum momento. Chegando no fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Alan Maia sobe entre os zagueiros e desconta de cabeça para o Verdão do Norte.

 

Mal começou a segunda etapa e o Tocantinópolis conseguiu um pênalti. Logo aos 2 minutos, Bilau é derrubado na área e o juiz aponta a penalidade, que é convertida por Raí. Mas a reação da equipe durou pouco e, a partir daí, só deu Athletico, que fez mais três gols fechando a goleada em 5 a 2. O jogo de volta acontece no dia 10 de março.

 

Coritiba podia ter goleado

O Coritiba dominou o Santos, colecionou chances, especialmente no primeiro tempo, e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Alef Manga, ainda na etapa inicial, fez o único gol da partida. O goleiro João Paulo, com atuação impressionante, impediu que o placar fosse maior para o Coxa.

 

Em busca da vitória diante do seu torcedor, o Coxa começou o jogo pressionando e logo com sete minutos teve uma boa finalização em direção ao gol. Régis recebeu passe e ficou frente a frente com o goleiro adversário, na finalização o camisa 78 chutou mas a bola parou no peito do defensor do Santos.

 

O Verdão apostava nos toques rápidos e na boa movimentação em campo, o alviverde pressionava e o gol não saía por pequenos detalhes. Aos 12 minutos, o capitão Willian Farias arriscou de fora da área com um chutão, o goleiro espalmou para fora. Aos 19 minutos, a bola caiu nos pés de Alef Manga, o atacante chutou rasteiro no cantinho da meta adversária, a bola saiu pela linha de fundo.

 

Chegando com perigo e com boa movimentação, o Coxa teve uma sequência de investidas que por pouco a bola não entrou. Aos 20 minutos, Guilherme Biro cruzou para Régis, que subiu e cabeceou, o goleiro João Paulo se esticou e evitou o gol coxa-branca, escanteio para o Verdão. Após a cobrança, a bola sobrou para Clayton que cabeceou em direção à meta alvinegra, mais uma defesa adversária.

 

Para alegria da torcida presente no Couto Pereira, não demorou para a rede balançar. Aos 23 minutos, Willian Farias encontrou Alef Manga praticamente sozinho e fez um lançamento em profundidade, o atacante recebeu a bola e deu o clássico chute cruzado e abriu o placar no Alto da Glória. 1 a 0 Coxa!

 

Após um ótimo primeiro tempo, o Coxa voltou para a etapa complementar sem alterações na equipe. Mesmo na frente no placar, o Verdão dominava o jogo e seguia em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio a bola parou nos pés de Henrique, o zagueiro arriscou na finalização que acabou saindo pela linha de fundo.

 

Outra boa chegada alviverde aconteceu aos 16 minutos, Andrey recebeu passe na entrada da área, ajeitou e bateu, a finalização foi no cantinho da meta santista, mais uma defesa do goleiro. Com a partida mais controlada, o Coxa tentava achar brechas para contra-atacar com mais pressão na área adversária, mas a defesa santista se fechou e evitou as chegadas do Verdão.

 

Com o apito final, o Coxa venceu o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e leva vantagem para a partida de volta, que acontecerá no dia 12 de maio em Santos.

1 Comentário

  • vai coxa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *