HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

06/05/2024

Coritiba encara o Botafogo para se afastar de vez da zona do rebaixamento

O Coritiba encara o jogo contra o Botafogo, neste sábado (17), com a clara intenção de se afastar, de vez, da zona do rebaixamento. A partida está marcada para as 19h, no estádio do Engenhão, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ocupando a 16ª posição na tabela, com 28 pontos, o Coritiba ainda está muito perto do Z4. Mas, diferente do Botafogo, o Coxa vem de uma vitória em casa, de 2 a 0, sobre o Atlético-GO.

E, para ficar melhor posicionado na tabela, o Coritiba terá que quebrar um retrospecto incômodo: ainda não venceu fora de casa no atual Brasileiro, tendo conquistado apenas dois pontos em 12 partidas. Porém, o Botafogo não tem ido bem quando tem o mando de campo, o que pode ser uma oportunidade para a Verdão.

“Temos que aproveitar a oportunidade para tentar vencer fora de casa, pois sabemos que, jogando em casa, eles não estão em uma sequência boa. Mas sabemos que a equipe deles é bem qualificada”, afirmou o lateral-esquerdo Rafael Santos.

Porém, o técnico Guto Ferreira tem problemas justamente no setor ofensivo para a partida, pois o artilheiro Léo Gamalho é desfalque por conta de dores musculares e o argentino Adrián Martínez está suspenso.

Já o Botafogo ocupa a 12ª posição com 31 pontos, a apenas cinco do 17º colocado Cuiabá. O time carioca sabe que pontuar em casa é fundamental para permanecer distante da zona perigosa. E a necessidade de vitória aumenta ainda mais quando se considera o fato de que na última rodada o time de General Severiano não passou de um empate sem gols com o América-MG em pleno Nilton Santos.

Segundo o técnico português Luís Castro, o objetivo é somar três pontos tanto dentro como fora de casa, mas a meta não tem sido alcançada: “Todos acham que em casa é para vencer, e fora pode perder. Já eu acho que devemos ganhar em casa e fora. E estamos vencendo mais fora do que em casa. Jogamos sempre com a possibilidade de vencer, produzimos para isso”.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *