HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

19/04/2024



Sem Categoria

Cresce adesão no PT por candidatura própria a prefeito de Curitiba

 Cresce adesão no PT por candidatura própria a prefeito de Curitiba

A deputada federal Carol Dartora confirmou presença nesta segunda-feira (19), no ato em defesa de candidatura própria do PT na disputa pela prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. O encontro, a partir das 19h no Sindicato dos Bancários, reúne ainda as vereadoras Giorgia Prates e Professora Josete; os deputados estaduais Professor Lemos, Renato Freitas e Requião Filho; o ex-senador Roberto Requião; os deputado federais Tadeu Veneri e Zeca Dirceu; o ex-deputado Dr. Rosinha; o advogado Felipe Magal e o Delegado Pedro Felipe.

 

“O partido das trabalhadoras e dos trabalhadores é forte, com história e memória em Curitiba. É incompreensível que o PT não tenha candidato. Partido que não lança candidato é coadjuvante, acaba desaparecendo. Já vimos isso acontecer com alguns outros partidos. Podemos liderar uma aliança com a candidatura do PT”, disse Dartora, pré-candidata a prefeita. Zeca Dirceu e Magal também são pré-candidatos a prefeito.

 

“A eleição do presidente Lula mostrou para a gente a força dos comitês populares, a capacidade que ainda temos de nos organizar em conjunto com a população, especialmente nas periferias. Ter uma candidatura própria nessa eleição de Curitiba é seguir nessa reconexão do partido com a base”, disse Professora Josete.

 

Em 6 de abril, o PT fará encontro municipal para escolha dos candidatos – chapa de vereadores (39 candidatos) e o candidato ao cargo de prefeito e vice-prefeito. O encontro deve reunir ainda o PV e PCdoB que integram com o PT a Federação Brasil Esperança.

 

Até lá, o PT articula a formação da Frente Ampla (PT, PV, PCdoB, PDT e PSB) para a disputa pela prefeitura de Curitiba. O deputado federal Luciano Ducci é pré-candidato a prefeito pelo PSB e o deputado estadual Goura, pré-candidato pelo PDT.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *