HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

24/07/2024

NEGÓCIOS

Curitiba inaugura a Escola Paranaense de Direito

A partir de junho de 2023, a Escola Paranaense de Direito abre suas portas para alunos e profissionais do direito e áreas afins que queiram se especializar na área. Formada pela reunião de advogados, promotores e magistrados paranaenses, a instituição surge com o objetivo de elevar a qualidade das especializações em Direito, com aulas presenciais pautadas na sólida formação conceitual e no aprendizado voltado para a superação dos desafios do mundo do trabalho.

 

Para os seus idealizadores, a Escola Paranaense de Direito está vocacionada para atender a comunidade jurídica com uma formação que realmente seja significativa e faça diferença na vida das pessoas. “Escolhemos Curitiba por ser uma cidade que reúne profissionais altamente capacitados, que querem compartilhar seus conhecimentos com as pessoas. Além de promover uma maior convivência e networking, o contato presencial possibilita o maior desenvolvimento acadêmico dos estudantes”, explica o advogado Roosevelt Arraes, professor da instituição.

 

Alicerçada nos pilares da qualidade acadêmica, experiência profissional e experiência na docência de qualidade, a instituição conta com um corpo docente formado por acadêmicos reconhecidos nacionalmente e com forte atuação na educação jurídica, como o professor e Desembargador do TJPR, Ruy Alves Henriques; o Ministro do STJ e professor, Sérgio Kukina; a advogada e professora, Teresa Arruda Alvim, a Desembargadora do TRT-PR, Marlene Fuverki Suguimatsu; entre outros nomes de destaque nacional.

 

“Trouxemos os melhores profissionais, que também são excelentes professores e pesquisadores, inclusive de renome internacional, comprometidos e preocupados com o processo de aprendizado dos estudantes”, pontua o advogado e professor Luiz Gustavo de Andrade.

 

Cursos e parcerias de peso

A Escola Paranaense de Direito conta com três opções de pós-graduação nos temas: processo civil, direito administrativo e direito e processo do trabalho; e diversos cursos de capacitação nas temáticas: nova lei de licitações, processo administrativo disciplinar, precedentes judiciais, arbitragem aplicada à administração pública, produção de projetos e prestação de contas no sistema SUAS, municipalização do trânsito e legislação pública na gestão de RH.

 

“O principal diferencial dos nossos cursos é certamente a qualidade, a pluralidade e a diversidade acadêmica e profissional do nosso corpo docente, que é formado por grandes nomes nas temáticas propostas, incluindo ministros, magistrados, advogados e pesquisadores que são referência nas áreas em que atuam”, reforça Andrade.

 

As parcerias entre instituições renomadas também é um dos destaques da Escola Paranaense de Direito, como, por exemplo, com a Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), em que os alunos terão 15% de desconto em cursos, e com o Instituto Bacellar – inaugurado em 2000 para homenagear o servidor público e professor de Direito Romeu Felipe Bacellar – onde serão realizados os cursos de pós-graduação e capacitação da Escola.

 

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais alunos, professores e a comunidade jurídica, por meio da promoção do conhecimento de alta qualidade, uma combinação que tem o potencial de mudar o mundo”, finaliza o Desembargador do TJPR Ruy Alves Henriques Filho, coordenador e professor. As inscrições para os cursos de pós-graduação e capacitação podem ser feitas pelo site: www.escolaparanaensededireiro.com.br. As aulas têm início em junho de 2023.

 

Serviço:

Escola Paranaense de Direito
Início das aulas: junho de 2023

 

Curso de pós-graduação:

– Processo civil;
– Direito administrativo;
– Direito e processo do trabalho.

 

Cursos e capacitação:

– Nova lei de licitações;
– Processo administrativo disciplinar;
– Produção de projetos e prestação de contas no sistema SUAS
– Precedentes judiciais;
– Arbitragem aplicada à administração pública;
– Legislação pública na gestão de RH.

 

Inscrições e mais informações:
WhatsApp: 41 99977-0570
Site: www.escolaparanaensededireiro.com.br.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *