HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

25/04/2024



Sem Categoria

Depois do sufoco, Manga e Gabriel garantem o Coritiba na Copa do Brasil

 Depois do sufoco, Manga e Gabriel garantem o Coritiba na Copa do Brasil

Foi difícil e mexeu com os nervos da torcida. A classificação do Coritiba para a 3ª fase da Copa do Brasil teve contornos dramáticos. Em desvantagem desde o primeiro minuto de jogo, o Coritiba não jogou bem e até poderia ter perdido para o Criciúma com um placar mais dilatado. O time alviverde, no entanto, se superou e com um golaço de Alef Manga, no final do segundo tempo, levou a decisão para os pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Gabriel. Vitória do Coritiba e um passo importante dentro do torneio.

 

A vitória dá um refresco ao Coritiba, principalmente ao técnico António Oliveira, extremamente cobrado pela torcida ao longo do jogo de ontem. O Coxa aguarda pelo seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, que sai em sorteio. Até lá, a equipe vai se preparar para o início do Campeonato Brasileiro, apenas no meio de abril, quando estreia contra o Flamengo.

 

O jogo

Na disputa pela 2ª fase da Copa do Brasil, o técnico António Oliveira escalou os 11 titulares com: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Bruno Viana, Victor Luis, Jesús Trindade, Bruno Gomes, Robson, Kaio, Alef Manga e Rodrigo Pinho.

 

O Criciúma abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Para empatar o confronto, o Coxa buscava os espaços pelas laterais para chegar com profundidade nos cruzamentos. Aos 7’ minutos, Kaio fez jogada individual e carregou a bola até a entrada da área, arriscou na finalização, mas o goleiro fez a defesa.

 

O Coritiba teve mais uma arrancada aos 15’ minutos. Alef Manga recebeu e avançou pelo meio-campo, o camisa 11 encontrou Kaio na entrada da área. O jogador recebeu, cortou para o meio e finalizou para fora.

 

Na segunda etapa, o técnico António Oliveira fez substituições na equipe, entraram em campo: Liziero, Andrey, Régis, William Pottker e Matheus Cadorini nos lugares de: Natanael, Jesús Trindade, Rodrigo Pinho, Kaio e Robson.

 

Aos 14’ minutos do segundo tempo o Coxa chegou a balançar as redes, mas o árbitro assinalou impedimento na jogada. O Coritiba construía as jogadas, buscando avançar na marcação, mas o Criciúma estava fechado atrás evitando as chegadas da equipe alviverde.

 

Com mais movimentação, o Coritiba chegou com intensidade aos 30’ minutos. Após lançamento, Alef Manga recebeu na área e finalizou, a bola desviou na marcação, passou pertinho do gol e foi para fora.

 

Aos 40’ minutos saiu o empate. William Pottker avançou pelo campo e cruzou para Alef Manga, o camisa 11 pegou de primeira marcou um belo gol.

 

Nos acréscimos o Coxa pressionou e aos 45’ minutos teve a chance de virar o jogo. Na cobrança de escanteio, o goleiro desviou e deixou a bola viva dentro da área, na sobra, Régis recebeu, finalizou, mas foi para fora. Com o apito final e o confronto empatado em 1 a 1, a decisão da vaga foi para as penalidades máximas.

 

Na decisão nos pênaltis, o Coxa se classificou. Durante as cinco cobranças regulamentares, nenhuma equipe desperdiçou. Já na sexta penalidade, o goleiro Gabriel defendeu e o Coxa marcou, confirmando a classificação. Pelo time alviverde: Bruno Gomes, Victor Luis, Bruno Viana, Matheus Cadorini, Alef Manga e Régis converteram as cobranças do Coritiba.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *