HojePR

HOJEPR LOGO
Siga no WhatsApp
Pesquisar

12/07/2024

NEGÓCIOS

Dia dos Pais: 10 atividades que podem ser feitas sem sair de casa

O Dia dos Pais está chegando e não há melhor forma de celebrar essa data especial do que estar perto de quem se ama e dentro do aconchego da nossa casa. Com diversas áreas de lazer disponíveis, como playground, churrasqueira, gibiteca e fun square, quem mora em condomínio pode desfrutar de momentos inesquecíveis no Dia dos Pais, fortalecendo os laços familiares e criando memórias duradouras.

 

Para o Marcos Tozzi, Supervisor de Marketing da Vanguard Curitiba, a conexão entre pais e filhos é fundamental para um desenvolvimento saudável e o convívio e brincadeiras são elementos essenciais nesse processo. “O Dia dos Pais é uma oportunidade única para estreitar os vínculos familiares e reforçar a importância do tempo de qualidade compartilhado. Pensando nisso, uma boa solução é aproveitar para realizar atividades dentro de casa e nas dependências dos condomínios, que proporcionam áreas de lazer especialmente projetadas para momentos em família com segurança e conforto”, explica.

 

Com o objetivo de promover experiências únicas, Marcos explica que as incorporadoras estão cada vez mais preocupadas em criar condomínios que ofereçam espaços diferenciados e divertidos com inúmeras opções de atividades para toda a família. “No condomínio BLESS por exemplo, os moradores têm espaços projetados para o entretenimento, lazer e convivência, como playgrounds, fun square, salão de festas, brinquedoteca e áreas verdes, perfeitos para vivenciar momentos inesquecíveis com os pais e estimular a criatividade das crianças”.

 

10 atividades que podem ser feitas sem sair de casa no Dia dos Pais

1- Dia de diversão no playground: que tal um dia de brincadeiras ao ar livre? Leve seu filho(a) ao playground e divirtam-se juntos nos escorregadores, balanços e gangorras. Aproveitem para relembrar a infância e criar novas memórias em família.

 

2- Churrasco em família: para os pais que apreciam uma boa churrasqueira, organizar um delicioso churrasco pode ser uma ótima opção. Preparem os alimentos preferidos, desfrutem de uma refeição saborosa e compartilhem histórias e risadas ao redor do fogo.

 

3 – Hora da leitura: A gibiteca do condomínio é um espaço perfeito para estimular o gosto pela leitura em família. Escolham gibis, quadrinhos ou livros infantis, sentem-se confortavelmente e mergulhem em aventuras fantásticas juntos.

 

4 – Tarde de jogos na Fun Square: a Fun square é o local ideal para momentos de entretenimento em família. Leve jogos de tabuleiro, bolas, cordas ou até mesmo pipas e divirtam-se ao ar livre, aproveitando toda a diversidade de atividades disponíveis.

 

5 – Concurso de culinária em família: Organizem um concurso culinário entre pais e filhos no espaço gourmet do condomínio. Cada dupla pode preparar um prato e, ao final, todos provam as delícias e elegem o vencedor. O importante é a diversão e a cumplicidade na cozinha.

 

6 – Cinema ao ar livre: aproveitem os espaços abertos do condomínio para montar um cinema ao ar livre. Preparem pipocas, escolham um filme que todos gostem e desfrutem de uma sessão de cinema sob as estrelas.

 

7 – Dia de piquenique: se o condomínio possui áreas verdes, como jardins ou praças, aproveitem para fazer um piquenique em família. Preparem lanches leves, joguem uma toalha no chão e desfrutem de um momento descontraído em meio à natureza.

 

8 – Gincana em família: organizem uma gincana com diversas atividades dentro do condomínio. Corridas, desafios de conhecimentos gerais, caça ao tesouro e outras brincadeiras podem ser divertidas e estimulantes para pais e filhos participarem juntos.

 

9 – Aulas de exercícios em grupo: verifiquem se o condomínio oferece aulas de exercícios em grupo, como dança, yoga ou treinos funcionais. Participem juntos dessas atividades para manter a saúde em dia enquanto se divertem.

 

10 – Construção de uma mini-horta: estimule o interesse das crianças pela natureza e sustentabilidade, plantando ervas aromáticas ou vegetais em pequenos vasos ou canteiros. Além de ser uma experiência educativa, proporcionará momentos agradáveis em família.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *