O senador Alvaro Dias (Podemos) está fazendo marcação cerrada sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). O objetivo é fechar uma aliança entre o Podemos e o PL e com isto garantir sua reeleição. Na conversa que conseguiu nessa semana, pôs na mesa que consegue trazer o Podemos para apoiar a campanha de Bolsonaro.
Alvaro negocia direto com Bolsonaro. Quer que o presidente leve seu nome como candidato ao Senado no Paraná na chapa do governador Ratinho Junior. A pressão é para mudar um acordo feito entre o presidente e o governador: ambos tinham decidido apoiar Paulo Martins (PL) como representante paranaense ao Senado.
Dias quer acabar com esse acordo. A decisão de apoiar Martins veio do próprio Bolsonaro, cuja indicação foi feita pelos seus filhos. Martins tem bom relacionamento com Flávio e Eduardo Bolsonaro. É ver se o senador Alvaro Dias consegue reverter esse cenário. Por enquanto, conseguiu congelar a escolha de um nome próprio dentro do Podemos. Ele e o general Santos Cruz só irão entrar na disputa presidencial se o Podemos não fizer aliança.