HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

22/02/2024

DENÚNCIAS

Paraná

Diretor da Sanepar renuncia um dia após denúncias de rachadinha, viagens fantasmas e desvios de patrimônio

 Diretor da Sanepar renuncia um dia após denúncias de rachadinha, viagens fantasmas e desvios de patrimônio

A Sanepar anunciou, nesta quinta-feira (8), por meio de um Comunicado ao Mercado, a renúncia do advogado Raul Clei Coccaro Siqueira da Diretoria Jurídica da companhia. Na semana passada, Siqueira já havia pedido desligamento da Controladoria Geral do Estado (CGE), onde exercia a chefia do órgão.

 

 

A saída de Siqueira da Sanepar acontece apenas um dia depois de o deputado Requião Filho cobrar, em discurso na Assembleia, providências a respeito de denúncias que o envolvem.

 

Segundo o deputado, a atual chefe da CGE, Luciana Carla da Silva Azevedo, determinou, no dia 18 de dezembro, a instalação de uma sindicância para apurar indícios de rachadinha; viagens fantasmas e desvio de patrimônio doado pela Receita Federal, entre outras irregularidades, ocorridos enquanto Raul Siqueira exercia o comando do órgão.

 

“Durante a investigação, 30 pessoas foram ouvidas entre os dias 8 e 12 de janeiro, tentando esclarecer denúncias envolvendo o ex-CGE, Raul Siqueira, com indícios de peculato, concussão, rachadinha, desvio de patrimônio doado pela Receita Federal, viagens irregulares e atividades particulares exercidas de forma irregular. Na conclusão, a comissão afirmou: ‘observa-se a existência de indícios de prática de rachadinha, assim como em outras situações relacionadas a desvio de patrimônio, viagens irregulares, e contratação de familiares para cargos públicos’”, disse Requião Filho.

 

Para Requião Filho, as denúncias colocam em dúvida a atuação de Raul Siqueira e todas as ações do ex-Controlador e ex-diretor da Sanepar deveriam ser revisadas. “Do pedágio à Lotopar, ele estava envolvido em muitas situações”, afirmou o deputado.

 

O HojePR tentou estabelecer contato co Raul Siqueira mas não conseguiu seu telefone. O espaço fica aberto para qualquer manifestação.

 

Leia outras notícias no HojePR.

2 Comentários

  • Revoltante, absurdo, toda essa mordomia, ladroagem, as custas de trabalhadores honestos, só poderia ser no Brasil mesmo….por isso nada nesse país vai pra frente, com tanta corrupção….vergonha.

  • A Sanepar sempre foi ninho de corrupção. Há muitos anos atrás até os dias de hj . Sempre serviu como cabide de empregos. Através de favores políticos. Isso não é novidade pra nós.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *