HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

26/04/2024

POLÍTICA

política

Disputar a Prefeitura de Curitiba seria o haraquiri político de Alvaro Dias

 Disputar a Prefeitura de Curitiba seria o haraquiri político de Alvaro Dias

O noticiário político é pródigo em especulações. Uma delas, publicada essa semana em um blog da capital, dá conta de que o senador Alvaro Dias (Podemos) pode ser candidato à Prefeitura de Curitiba. Se a nota pretendia ajudar o futuro ex-senador acabou se tornando um tiro pela culatra. Quem acabou se entusiasmando com a ideia foi o deputado Paulo Martins (PL), bem mais votado em Curitiba.

Se a suposta aventura for verdade, o que dificilmente é, seria bom Alvaro dar uma olhada na sua votação em Curitiba e comparar com os números de seus adversários na disputa ao Senado.

O senador conquistou pouco mais de 209 mil votos na capital, ou seja, nem com extrema boa vontade daria para levar a sério uma candidatura de Alvaro à Prefeitura de Curitiba.

Seus dois adversários na disputa ao Senado tiveram votações superiores em Curitiba. Paulo Martins (PL) teve 256.966 votos e Sergio Moro (União) conquistou mais que o dobro dos votos de Alvaro: 421.110 votos.

Dessa forma, qualquer um dos dois – Martins ou Moro – seriam candidatos mais fortes que Alvaro, que sequer tem domicílio eleitoral em Curitiba, mas em Londrina.

Uma candidatura de Alvaro Dias à Prefeitura de Curitiba, portanto, estaria muito distante de uma tentativa de sobrevida da sua carreira, mas muito perto de um harakiri político.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *