HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



etc

Do Boqueirão para o mundo: filme curitibano é premiado em festival nos EUA

 Do Boqueirão para o mundo: filme curitibano é premiado em festival nos EUA

O bairro Boqueirão conquistou as telas e o gosto do júri estadunidense. O longa metragem Coração de Neon, feito por curitibanos e inteiramente filmado no bairro da capital, conquistou no último sábado (23) o prêmio Remi Special Juri Award do tradicional WorldFest Houston, nos Estados Unidos. Ainda sem data definida, o filme tem previsão de estreia no Brasil para dezembro de 2022.

 

Coração de Neon tem a produção de Lucas Estevan e Rhaissa Gonçalves. Além de comandar a direção do filme, Estevan é responsável por dar vida ao personagem Fernando. A trama do longa gira em torno de Fernando, que junto com seu pai trabalham com um carro de telemensagens. A vida da dupla vira em um turbilhão após um serviço de rotina terminar em tragédia. O filme também passa em locais populares do bairro, como o cemitério do Boqueirão, a Praça Menonitas e a Avenida Marechal Floriano.

 

Além da história envolvente, o longa metragem conta com uma novidade tecnológica no cinema tupiniquim. Coração de Neon é o primeiro filme brasileiro a utilizar o Dolby Atmos 9.1, que é um sistema de som imersivo e até o momento, somente filmes estrangeiros chegavam nas telonas com essa experiência.

 

O WordFest Houston é um dos mais antigos festivais de filmes independentes dos Estados Unidos, e tem o prêmio Remi Special Juri Award como um dos mais esperados do evento. A categoria contabiliza as maiores pontuação no quesito de qualidade de produção e narrativa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *