HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Em um ano, não aprendemos. Deputados seguem negando a ciência

 Em um ano, não aprendemos. Deputados seguem negando a ciência

Há um ano, baixei no hospital. Fui internado com oximetria em 69, vítima da Covid-19. Por sorte, não fui entubado. Sobrevivi, com sequelas, como a memória afetada. Mas fui salvo pela ciência, seguindo o bom planejamento das entidades de saúde e sanitárias municipal e estadual.

 

Sou um dos milhares de paranaenses que foram salvos. A boa ciência evitou que me tornasse um dos milhares que morreram por causa desse vírus.

 

A estrutura da saúde usou todas as estratégias e planejamentos para evitar mais mortes e doentes, como o passaporte sanitário. Hoje os deputados decidiram meter o pitaco onde não deveriam. Consideraram constitucional o projeto que proíbe a implantação do passaporte sanitário.

 

O passaporte é um instrumento usado na crise e serve para ajudar as autoridades sanitárias a enfrentar a disseminação de epidemias. Mas essa barreira lógica vai ser derrubada, baseada no interesse eleitoral. Os deputados se curvam a pressão da galeria, cheia de eleitores com cores verde e amarelo, munidos de celular e se informando via whatsapp.

 

Triste está nossa democracia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *