HojePR

NEGÓCIOS

Empresa paranaense atende 100% das demandas de clientes do E-Registro

13/09/2024

A empresa paranaense Alias Tecnologia, que fornece soluções tecnológicas direcionadas às instituições financeiras que atuam com financiamento de veículos, consórcios, entre outros, registra 98% de satisfação dos clientes. Com uma média de tempo para resolução de problemas de cinco minutos, os clientes esperam menos de um minuto até serem atendidos por telefone, WhatsApp, e-mail ou chat, e a empresa consegue solucionar 100% da demanda.

 

Para alcançar os altos níveis de satisfação dos clientes, a empresa investe em atendimento humanizado, em treinamento contínuo para capacitar os colaboradores e em sistemas de TI. Por meio de videoconferências, os treinamentos explanam todo o sistema, faturamento e cobranças, e simulam as principais reclamações e problemas que eles possam enfrentar no dia a dia. “O cliente é a nossa prioridade. Todas as áreas da empresa são capacitadas constantemente para atender da melhor forma possível e de maneira eficaz. Em 2023 iniciamos o processo de implantação da ISO 9001, uma das mais complexas, pois envolve inúmeros requisitos que atestam a qualidade dos serviços da empresa”, destaca o CEO da Alias Tecnologia, Marcelo Ciscato.

 

Entre as principais soluções oferecidas pela Alias, está o serviço de Registro Eletrônico de Contratos, conhecido como E-Registro, que reduz a burocracia entre Detrans e instituições financeiras. A solução torna o registro de contratos de financiamento mais rápido para as instituições credoras.

 

“Os contratos de financiamento de veículos geralmente envolvem diversas alterações, validações e papéis. A principal demanda do suporte ocorre na hora da inclusão correta do registro de contrato em cada Detran, pois as regras mudam dependendo do estado, e os clientes acabam confundindo ou incluindo dados errados. O objetivo é auxiliar na redução dos esforços operacionais dos clientes e agilizar esses processos”, explica.

 

A plataforma E-Registro reduz a burocracia entre Detrans e instituições financeiras, além disso, beneficia o consumidor na hora do financiamento de um veículo, proporcionando mais segurança e celeridade ao processo.

 

No Brasil, os Detrans de 16 estados indicam que grandes bancos e outras financeiras contratem empresas especializadas em fazer o registro de financiamento de veículos junto a departamentos estaduais de trânsito. A Alias foi uma das pioneiras nesse mercado e está presente em 12 estados, atendendo 284 bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte.

 

Até o final do ano, a empresa paranaense planeja entrar em mais três estados e, em breve, alcançar os 16, atingindo 100% de atuação dentro do mercado nacional existente. “Os demais estados que não atuam com empresas especializadas nesse serviço fazem o registro internamente pelo próprio Detran ou trabalham com apenas uma empresa contratada.

 

Como funciona o E-Registro

O E-Registro conecta os sistemas dos Detrans em cada estado aos de instituições financeiras e das revendedoras de veículos. Isso amplia a segurança da financiadora sobre a capacidade financeira do interessado em financiar o automóvel. E, para o vendedor, aumenta as chances de o negócio sair mais rápido. “A agilidade é vital, pois o atraso no envio de informações por parte de instituições financeiras ao Detran pode gerar o transtorno de uma retenção do veículo, aumentando ainda mais o tempo e o custo para as partes fecharem o negócio”, explica Ciscato.

 

Sobre a Alias Tecnologia

No mercado desde 2005, a Alias é uma empresa de tecnologia que fornece soluções para agilizar processos eletrônicos no segmento bancário e de financiamento de veículos. O carro-chefe da empresa é o E-Registro, que atende 284 bancos, financeiras e cooperativas de crédito de grande, médio e pequeno porte. Atualmente, o E-Registro está presente em 12 estados: no Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão, Paraíba, Amapá, Roraima e Acre.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *