HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

28/01/2023



Sem Categoria

Escolas de Guaratuba recebem o Projeto Vida Marinha

 Escolas de Guaratuba recebem o Projeto Vida Marinha

As Secretarias do Meio Ambiente e da Educação de Guaratuba estão realizando nas escolas municipais o Projeto Vida Marinha do Instituto Mata Atlântica. Nesta segunda-feira (25), alunos das escolas municipais Governador Moisés Lupion, Professora Juraci Luiza Pereira Corrêa e Dr. de Plácido e Silva, receberam o Projeto Vida Marinha.

 

Consiste em um projeto de Educação Ambiental, com o objetivo de ensinar e sensibilizar alunos das redes pública e privada, sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, em especial os biomas aquáticos.

 

Para atingir o objetivo está em Guaratuba, duas carretas e um ônibus que estão percorrendo as escolas municipais no período do dia 25 a 29 de abril. As carretas também atenderão as escolas rurais no Espaço Litoral no dia 02 a 06 de maio.

 

Os alunos estão sendo recebidos por biólogos, que de maneira simples e objetiva falam sobre conscientização ambiental e também colocam em contato com espécies animais e vegetais do bioma marinho. As várias espécies marinhas estão espalhadas e chamam atenção dos alunos.

 

O projeto tem um dos maiores acervos de animais marinhos do sul do Brasil, com mais de 100 espécies de animais verdadeiros, constituindo assim um museu itinerante. Todos os animais expostos foram vítimas de ações humanas que, direta ou indiretamente causaram sua morte, sendo coletados junto a pescadores do litoral Paranaense.

 

O Projeto de Educação Ambiental é voltado para aqueles que serão o futuro do planeta. Para tornar a experiência mais interessante, os alunos podem tocar os animais que, para alguns, só seria possível conhecer por meio de livros e filmes.

 

O objetivo é mostrar aos estudantes toda a variedade do ambiente aquático, valorizando a Educação Ambiental.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *