HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

29/01/2023



Sem Categoria

Estudo da UFPR comprova que novo pedágio é ‘barca furada’ no Paraná

 Estudo da UFPR comprova que novo pedágio é ‘barca furada’ no Paraná

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) disse que o estudo elaborado pela UFPR a pedido da Assembleia comprova tecnicamente todas as críticas feitas ao modelo de pedágio proposto pelo governo federal. O estudo foi apresentado nesta quarta-feira (13) em audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio.

 

Entre os principais pontos, o documento redigido pelo ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura) aponta que a licitação deveria ocorrer pelo menor preço puro, que não há justificativa técnica para a cobrança de degrau de 40 % em pista duplicada, que não há anuência dos municípios em relação às obras nos perímetros urbanos, que é necessário rever a localização de diversas praças e que o fundo de variação cambial deve ser eliminado.

 

“Nós não estamos aqui fazendo politicagem com a questão do pedágio. O estudo, técnico e muito bem embasado, está confirmando o que é certo e o que é erro”, disse Romanelli. “São situações relevantes que precisam ser revistas, vamos levar os estudos ao TCU para evitar que a economia paranaense seja novamente prejudicada”, acrescentou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *