HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

30/01/2023



Sem Categoria

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico Paranaense

 Fábio Carille é o novo treinador do Athletico Paranaense

Fábio Carille é o novo treinador do Athletico Paranaense. Com muito conhecimento e experiência na bagagem, ele chegou nesta quarta-feira (13) ao CAT do Caju, pronto para assumir o comando do Furacão. “O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana, a títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff”, afirma Carille.

 

Junto com o treinador, também passam a integrar a comissão técnica do Furacão os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup.

 

“A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva”, destaca o novo treinador. “Em cinco anos como técnico, joguei com cinco formações diferentes. O mais importante é a organização, junto com a qualidade do jogador, da qual a gente não pode abrir mão nunca”, completa.

 

Carreira

A trajetória de Carille começou como atleta, no Sertãozinho, em 1993. Foram 13 anos nos gramados, atuando como zagueiro e lateral-esquerdo, por clubes de todo o país. Até 2007, quando encerrou a carreira de jogador no Grêmio Barueri.

 

“Conheço o Athletico muito bem. Joguei no Paraná Clube em 1996, contra aquele grande time que o Athletico tinha, com Oséas, Paulo Rink, Matosas, Andrei, Ricardo Pinto… Eu sei o quanto é difícil jogar aqui. Tanto como atleta ou como técnico. A torcida que inflama, que vem junto. Quero muito participar de mais um momento histórico aqui”, diz.

 

Assim que pendurou as chuteiras, Carille iniciou sua trajetória como auxiliar técnico, no próprio clube de Barueri. A grande oportunidade apareceu em 2009, quando foi chamado por Mano Menezes para integrar o staff do Corinthians. E por lá, fez parte de um dos períodos mais importantes da história do clube da capital paulista.

 

“Foram oito anos como auxiliar. Cinco anos com o Tite, dois anos e meio com o Mano e outros trabalhos mais curtos. Com todos aprendi muito. São pessoas que ajudaram a me formar e de quem trago muita coisa até hoje”, ressalta.

 

No final de 2017, Carille foi efetivado como o líder da comissão técnica do Corinthians. Em seu primeiro ano como treinador, levou o clube à conquista do Campeonato Brasileiro.

 

Carille ainda tem no currículo duas passagens pelo futebol da Arábia Saudita, por Al Wehda e Al-Ittihad, e o trabalho no Santos, entre o final de 2021 e o início da atual temporada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *