HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

20/04/2024

ESPORTES

Sem Categoria

Foz dificulta, mas Athletico vence mais uma no Paranaense

 Foz dificulta, mas Athletico vence mais uma no Paranaense

O Athletico Paranaense recebeu o Foz do Iguaçu FC, nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense, com estádio lotado de mulheres e crianças. O Furacão venceu por 3 a 1 e segue líder do Paranaense 2023. O próximo jogo do rubro-negro é no sábado (28), contra o São Joseense no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Para a partida contra o Foz do Iguaçu FC, o técnico Paulo Turra rodou o elenco e promoveu cinco mudanças com relação ao onze que iniciram o jogo anterior, contra o Maringá FC.

Zé Ivaldo, Madson, Alex Santana Vitor Bueno e Tomás Cuello iniciaram o duelo. Pedro Henrique e Khellven ficaram à disposição no banco de reservas. Erick, Agustín Canobbio e Vitinho não foram relacionados. Mudanças que o treinador já havia antecipado após a vitória sobre o Maringá FC.

Reestreia de José Ivaldo, que voltou ao clube depois de defender o Cruzeiro em 2022. E de Madson, campeão da Copa do Brasil de 2019 com o Furacão e que está de volta ao clube depois de três temporadas em que esteve no Santos.

Novidades que fizeram a diferença logo no início do primeiro tempo, quando o Athletico Paranaense foi bastante superior ao adversário e enfileirou oportunidades. Até que o zero do placar saiu depois que David Terans cobrou escanteio da esquerda, e José Ivaldo subiu de cabeça para abrir o placar aos 13 minutos de jogo.

A pressão era grande. Mal deu tempo de o Foz sentir o golpe. Levou o segundo gol no minuto seguinte. Aliás, um gol que certamente será um dos mais bonitos do Paranaense 2023. Tabela rápida no ataque athleticano. Terans deixou de letra e Vitor Bueno finalizou de cavadinha, encobrindo o goleiro da equipe visitante.

Corajoso, o Foz não abriu mão da estratégia de jogo. Mesmo com a desvantagem no placar. Adiantava as linhas. Buscava o ataque. Tentava roubar a bola já no campo de defesa athleticano. Trabalhava para anular as principais peças rubro-negras.

E quando tinha a bola, procurava jogar também. Aos 29 minutos, Wesley Costa avançou com a bola dominada pela esquerda. Cruzou para a área. O lateral athleticano Pedrinho tentou o corte. A bola sobrou para Ramón. O camisa 9 do time da fronteira dominou e chutou com força para diminuir o placar.

O Athletico seguiu sendo superior ao adversário. Ficou mais tempo com a posse da bola. Teve chances claras de liquidar o jogo, como em duas oportunidades de cabeça com Rômulo aos 29 e aos 31 minutos.

O Foz também tentou investir com bolas levantadas na área e com chutes de média distância. E por muito pouco não empatou, aos 47 minutos. Isso após jogada de Kaio Lucas, que cruzou rasteiro e Kauã não alcançou de carrinho ao fechar na segunda trave.

Aos 49 minutos da etapa final, nova troca de passes envolvente do time athleticano. David Terans novamente foi essencial. Desta vez, o camisa 10 deixou Christian em ótima condição de finalizar e fechar o placar em 3 a 1 para o Athletico.

 

Ficha técnica

Athletico Paranaense 3×1 Foz do Iguaçu FC

Campeonato Paranaense 2023: 1ª fase – 4ª rodada

Data: 25/01/2023 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Local: Estádio Joaquim Américo

Público total: 37.197 presentes

 

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistente 01: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)

Assistente 02: Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR)

Quarto árbitro: Lucas Casagrande (PR)

Delegado da partida: Matheus de Faria Blaszczaka (PR)

 

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven, aos 14min do 2ºT), Thiago Heleno ©, Zé Ivaldo e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno (Christian, aos 35min do 2ºT); David Terans, Tomás Cuello (Jajá, aos 18min do 2ºT) e Pablo (Rômulo, aos 14min do 2ºT).

Técnico: Paulo Turra

Gols: Zé Ivaldo, aos 13min do 1ºT (1×0); Vitor Bueno, aos 14min do 1ºT (2×0); Christian, aos 49min do 2ºT (3×1).

Cartão amarelo: Bento, aos 39min 2T.

 

Foz do Iguaçu FC: João Paulo; Manoel Jr ©, Daniel, Márcio Júnior e Wesley Costa; Eduardo Coppetti, Lucas Guedes (João Torres, aos 29min do 2T) e Pedrinho Torres (Kaio Lucas, aos 7min do 2ºT); Kauã, Juninho Foz (Clayvert, aos 41min 2ºT) e Ramón.

Técnico: Negreiros

Gol: Ramón, aos 29min do 1ºT (2×1).

Cartão amarelo: João Torres, aos 38min 2T.

 

Leia outras notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *