HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

08/02/2023



Sem Categoria

Frente parlamentar quer pressa para votar projetos do setor

 Frente parlamentar quer pressa para votar projetos do setor

Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniram com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para pedir celeridade na tramitação de projetos de lei que estão parados no Congresso.

 

O presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB), explica que projetos de interesse do setor agropecuário como regularização fundiária (PL 510/2021), licenciamento ambiental (PL 2159/2021), pesticidas (PL 6299/02) e autocontrole (PL 1293/2021) são fundamentais para o desenvolvimento do país. Para ele, destravar temas tão importantes é parte do caminho para um Brasil mais forte e desenvolvido.

 

“A FPA trabalha pela redução do custo de produção e assim levar alimento mais barato à mesa do consumidor, mas para que isso aconteça, precisamos continuar o diálogo a respeito das pautas prioritárias. Alguns projetos ficam 10 anos parados, o custo disso chega até 25% de investimentos importantes para o país.”, afirmou o parlamentar.

 

O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco ouviu os parlamentares e afirmou que as Comissões Permanentes analisarão os projetos , para depois serem incluídos na pauta do plenário do Senado.

 

Também participaram da reunião os deputados federais do Paraná, Pedro Lupion (PP) e Luiz Nishimori (PSD).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *