HojePR

LOGO-HEADER-slogan-675-X-65

24/04/2024

LITORAL

Sem Categoria

Guaratuba proíbe circulação de veículos pesados nas vias públicas

 Guaratuba proíbe circulação de veículos pesados nas vias públicas

O prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, assinou decreto que proíbe e restringe a circulação de carretas e caminhões no município. Justus levou em consideração os transtornos que a nova interdição da BR-376 podem causar à cidade somados ao aumento de trânsito que normalmente ocorre durante a temporada.

O decreto salienta que “o trânsito provoca dificuldade de locomoção e consequente morosidade para prestação imediata de socorro, agravando riscos para aqueles que necessitam de socorro imediato, assim como, dificuldades o deslocamento de viaturas de segurança pública”.

O prefeito lembra que Guaratuba, levando em conta sua malha viária, não admite passagem e parada de veículos pesados, nem tampouco deve sofrer com as filas de caminhões em busca de um trajeto alternativo via ferry boat, passando pelo perímetro da cidade.

Com a medida, fica expressamente proibida a circulação de caminhões, carretas e semirreboques (qualquer conjunto acima de dois eixos) nas vias públicas de Guaratuba com peso superior a 26 Toneladas de peso bruto total.

Ficam de fora das restrições transporte de carga e descarga de bens e valores bancários, veículos emplacados no município de Guaratuba ou com condutor comprovadamente residente na cidade, coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde, manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água, serviços de guincho e veículos que transportem produtos e mercadorias para abastecimento do comércio no Município de Guaratuba.

Ainda segundo o decreto, fica autorizada somente a circulação de, no máximo, 140 caminhões, carretas e semirreboques com peso até 26 toneladas de peso bruto total entre a meia-noite e 6 horas da manhã.

Leia mais notícias no HojePR.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *